Vereador propõe uso de tampas plásticas em bueiros para combater furtos em Criciúma
Modelos de polipropileno suportariam até 25 toneladas, conforme o parlamentar

1 min de leitura

O vereador Toninho da Figueira (PL) apresentará, nesta segunda-feira, dia 25, um requerimento questionando o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, sobre a possibilidade de substituir as tampas de bueiro quebradas da cidade por modelos de polipropileno, que segundo ele, suportam até 25 toneladas.
Conforme o parlamentar, a medida ajudaria a reduzir os furtos registrados em diferentes pontos da cidade. “Sempre que é feita a manutenção, não dá uma semana e a tampa é levada”, pontuou ao Portal Engeplus.

De acordo com o vereador, a ideia foi inspirada em iniciativas adotadas em grandes centros do país, como o Rio de Janeiro. “Eles vêm trocando por tampas de polipropileno, que é um plástico reciclado. Elas não têm poder de revenda e solucionariam esse problema. Gostamos de pensar em soluções que ecoonomizem o dinheiro público”, destacou.
O Portal Engeplus entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, João Paulo Casagrande, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.




