Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Previsão

Vídeo: diretor da Defesa Civil explica alerta emitido sobre condições climáticas para a região de Criciúma

Monitoramento está sendo feito em pontos do município

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Vídeo: diretor da Defesa Civil explica alerta emitido sobre condições climáticas para a região de Criciúma
Foto: Fabrício Júnior/Arquivo/Engeplus

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, divulgou um vídeo na manhã desta terça-feira, dia 28, explicando o alerta emitido para as condições climáticas na região nesta semana. De acordo com o gestor, o volume de chuva previsto está dentro da normalidade, mas o órgão segue atento.

“Falando mais especificamente de Criciúma, o que que a gente tem na pior previsão? Algo em torno de 25 e 28 milímetros de chuva. E a gente tem rajadas de vento de 33 km/h. Essa é a previsão de hoje, dia 28, às 10h40. Então, se ficar dentro desse patamar, se ficar dentro dessa previsão, a gente não vai ter maiores problemas aqui na cidade”, frisou.

Gomes ressaltou ainda que a Defesa Civil está realizando monitoramento em pontos do município. “Hoje de manhã já fizemos também, além de monitorar aqui no nosso Centro de Controle de Operação, a gente fez o monitoramento in loco do rio Sangão, do rio Criciúma, passamos em alguns pontos dos nossos rios e eles estão baixos. Então, o que a gente vem fazendo de limpeza de rios,de boca de lobo, fazendo essa mitigação toda para que o cidadão não tenha problema, tem dado muito certo”.

Publicidade

Confira o vídeo na íntegra:


Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTerça-feira será marcada pelo predomínio de chuva e rajadas de vento em Criciúma