Batalhão finaliza treinamentos com aeronave do Saer
Policiais puderam conhecer melhor o serviço da aeronave

Durante os meses de abril e maio, policiais militares do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram um treinamento com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina (Saer). Na primeira etapa, os policias conheceram um pouco mais do serviço do Saer, como fazer o acionamento para o apoio em ocorrências, segurança e a ambientalização no voo. Na segunda etapa, os policiais realizaram a prática da ambientação, embarque e desembarque da aeronave, fazendo reconhecimento da área.
De acordo com o delegado Gilberto Crepaldi Mondini, coordenador do Saer eresponsável pelo treinamento, o curso visa unicamente o conhecimento básico de como se comportar perante a aeronave. "Quer seja em terra, orientando a aeronave que está sobrevoando em questão de localização, ou na questão de embarcar e desembarcar durante uma ocorrência”. destaca.
Ministraram o treinamento nas aulas teóricas os comandantes Darlan E. Raiz e Gilberto C. Mondini, e tripulante Leandro Olegário. Nas aulas práticas os comandantes Darlan E. Raiz, Humberto D. Costa e Marco A. Severino, e tripulante Roberto Vagner.



