Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Política

CEI conclui investigação sobre supostas irregularidades em licitação da Prefeitura de Forquilhinha

Relatório será entregue às autoridades para os procedimentos cabíveis

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
CEI conclui investigação sobre supostas irregularidades em licitação da Prefeitura de Forquilhinha
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluiu os trabalhos de investigação sobre as supostas irregularidades na licitação da Prefeitura de Forquilhinha. Um resumo foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 26, e o relatório completo será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Polícia Civil, com cópias à mesa diretora da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Forquilhinha para os procedimentos cabíveis.

Durante os cinco meses de investigação, a CEI ouviu os depoimentos da fase policial e de nove pessoas, dentre investigados e testemunhas. "O município precisa rever os seus procedimentos no que se refere à Comissão de Licitação, pois foi revelado que não há a formalidade da reunião em sessão quando não há participantes presenciais", comenta o presidente da CEI, Marcos Rocha Macedo (PDT).

A instalação da CEI foi consequência da Operação Maktub, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que apura possível fraude no processo licitatório para a construção de um ginásio municipal. Também fizeram parte da Comissão os vereadores Felipe Dordete (PP), Charles Hunter (PSD) e Célio Elias (PT).

Leia mais

Polícia Civil faz operação para apurar irregularidades em licitações da Prefeitura de Forquilhinha

Publicidade

Operação Maktub: prefeituras de municípios citados na operação emitem nota

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVice-prefeito de Criciúma renuncia candidatura a vereador: ‘não conseguia me enxergar na Câmara’