Curta-metragem

Filme produzido em Criciúma será lançado neste sábado

"Era uma vez fitas, DVDs e Blu-rays" será exibido, gratuitamente, no auditório do Sesc

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

Em 17/07/2015 às 21:21
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Será realizado neste sábado o lançamento do curta-metragem "Era uma vez fitas, DVDs e Blu-rays". O filme será exibido, com entrada gratuita, a partir das 20 horas, no auditório do Sesc de Criciúma.  

O audiovisual tem a duração de 17 minutos e foi gravado em 2013, dentro da Locadora Vídeo Beta. Participam do filme cerca de 15 pessoas, muitos deles integrantes do Polo Cinematográfico de Criciúma (PCC). "Esse grupo surgiu há cerca de três anos. Ele é formado por amigos que conheci na locadora, e são ligados realmente em cinema. Chamei eles para formar o PCC e colocar em prática algo que todo mundo gosta: o cinema. O 'Era uma vez fitas, DVDs e Blu-rays' foi o nosso primeiro filme", conta o proprietário da Vídeo Beta, Sander Hahn

O curta-metragem trata do surgimento de novas mídias que facilitaram o acesso aos filmes, muitas vezes de forma ilegal, e o impacto causado nas vídeo locadoras. "Além da situação dramática do nosso setor, também fizemos uma brincadeira com aqueles clientes meio chatinhos, que só querem os lançamentos, os filmes indicados ao Oscar", explica Sander.   

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O segundo filme produzido pelo PCC também já está pronto. É um documentário sobre a Vídeo Beta, que atua há cerca de 30 anos no setor. O terceiro está na fase de conclusão: 'Oroboros'. "Ganhamos um edital da Fundação Cultural de Criciúma e vamos produzir com esse dinheiro o nosso quarto filme: 'Cenas de um casamento'.  

Atualmente, participam de forma ativa do PCC sete integrantes: Alcides Goularti, Caio Gaidzinski, Israel Acordi, Leandro de Bona Dias, Leonardo Dal Bó, Marcelo Zapellini, e Sander Hahn.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui