Por Redação Engeplus
Em 03/04/2023 às 08:12A cidade de Criciúma ganha um novo espaço cultural que promete ser uma referência em artes, dança, música e línguas. O espaço já está em funcionamento e é uma nova proposta da Igreja da Nações, que tem como objetivo trazer uma escola com princípios cristãos no âmbito cultural. O espaço cultural terá uma série de atividades, incluindo aulas de dança (jazz e ballet), instrumentos musicais e inglês.
Além disso, durante o ano, os alunos terão a oportunidade de participar de apresentações musicais, exposições de arte e outros eventos culturais da cidade. A ideia é proporcionar aos moradores da cidade, a oportunidade de se envolver em atividades artísticas e culturais, além de aprender novas habilidades. “Uma frase que está conduzindo todo este projeto, é: “a arte na sua essência”; ou seja, nós queremos trabalhar todo tipo de arte em sua essência propriamente. Vemos muita coisa que foi corrompida, então, quando você volta para princípios, você traz aquilo de verdade que brotou no coração de Deus. Nosso Deus é um Deus criador é um Deus criativo; então nós queremos trazer para Criciúma e região a arte com a sua essência”, pontua Pr. Robson Thomas, idealizador do projeto Nações Cultura.
Segundo os organizadores do Nações Cultura, o local é uma iniciativa diferenciada em Criciúma, pois irá apresentar em todas as suas modalidades de atividades, princípios cristãos. “Uma das missões da Igreja das Nações, é atuar em todas as esferas da sociedade. Hoje nós estamos entrando na cultura. Criciúma vai ter uma escola de artes com princípios. Se eu pudesse dar um conselho para as mães, eu diria para virem conhecer a escola. As mães estarão colocando seus filhos em uma escola cultural com princípios bíblicos”, enaltece Cristine Tessmann, pastora da Igreja das Nações e idealizadora do projeto.
As aulas de Jazz e Ballet serão ministradas por uma professora com experiência de mais de 15 anos na cultura da dança. Já a imersão de Inglês, vem com uma metodologia inovadora, onde após anos de experiência nos Estados Unidos, seu fundador Rodrigo de Freitas, trouxe uma técnica diferente para o aprendizado da língua para os brasileiros.
O empresário traz para o Brasil, a Jet Incorporated que hoje já possui mais de 20 unidades em todo Brasil e mais de cinco mil alunos inscritos, espalhados por todo país e já formou mais de 50 mil alunos. “Temos certeza de que as pessoas que querem ser fluentes em inglês, precisam estudar nosso método focado 100% na conversação. Essas pessoas precisam estudar no Nações cultura com a Jet. Eu tenho certeza, de que essa ferramenta vai transformar a vida das pessoas”, enaltece Rodrigo de Freitas, CEO da Jet Center.
Toda equipe do Nações Cultura está ansiosa para acolher a comunidade de Criciúma e região; e proporcionar aos alunos uma experiência única em arte, cultura e aprendizado. “Temos plena convicção, que com a abertura deste lugar, quem ganha é a cidade de Criciúma, que passa a ter agora um novo espaço de lazer e desenvolvimento cultural que será referência em nossa região”, finaliza Thomas.
As matrículas para o Nações cultura podem ser feitas por intermédio do site www.nacoescultura.com.br.
Colaboração: Katia Farias / Assessoria de Imprensa
Leia mais sobre:
criciuma,
nações cultura.
Entrada é gratuita
Vila Zuleima
Cultura
Mostra Competitiva
Ações compensatórias
2ª edição
Cultura
Mostra Competitiva
Ações compensatórias