Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Educação

Curso de Jornalismo da UniSatc recebe em seus estúdios escolas da região

Alunos puderam vivenciar os laboratórios de aprendizagem do Centro Universitário

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Curso de Jornalismo da UniSatc recebe em seus estúdios escolas da região
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Com os olhares de curiosidade e entusiasmo, os alunos da Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, localizada no bairro Rio Maina, e da Escola de Educação Básica Catulo da Paixão Cearense, de Sombrio, realizaram uma visita aos estúdios do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc. No encontro, as turmas participaram de atividades práticas, nos laboratórios da instituição, relacionadas à profissão.

“Foi uma experiência maravilhosa. O campus é enorme, existem vários laboratórios e, mesmo assim, a Satc continua sendo um lugar muito acolhedor. Nós conhecemos alguns cursos, mas o que mais me chamou atenção foi o Jornalismo. Achei tudo muito dinâmico, além do espaço da assessoria com várias decorações de lego, os estúdios de rádio, podcast e televisão são muito bem equipados”, afirma a aluna do terceirão do Giacca, Cauane Bittencourt.

Além de conhecerem os estúdios, os alunos tiveram a oportunidade de operar os equipamentos e desempenhar as funções de âncoras e repórteres. “A gente conseguiu ter uma noção bem grande de como tudo funciona por trás das câmeras e muitos saíram de lá superanimados. Percebi que o jornalismo é um curso nada entediante, todos os dias a rotina é diferente, e eu me achei nisso”, ressalta Cauane.

Publicidade

Com a disciplina eletiva de “Práticas de linguagem no campo do jornalismo midiático”, os estudantes do segundo ano do Ensino Médio de Sombrio desejavam aprender mais sobre os textos jornalísticos. “Os alunos se deslumbram quando chegam aqui. Olhando todos esses estúdios, eles voltam para a escola com mais vontade de criar. A saída de campo é essencial para o dinamismo”, destaca a professora Daniela Bittencourt Martins.

Para a aluna Stephany Amorin, a prática é necessária para absorver o conteúdo. “Eu adorei a visita. Trabalhar com esse tipo de mídia sempre foi um sonho meu, gosto muito da área. A melhor parte foi entender sobre podcast, eu adoro escutar e conversar sobre vários temas, falo bastante”, completa.

Colaboração: Assessoria de Imprensa / Satc

Curso de Jornalismo da UniSatc recebe em seus estúdios escolas da região — foto 1
Foto 1 de 3
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPrograma de Empreendedorismo Social da UniSatc está com inscrições abertas