Mercado de trabalho

Estudo para implantar nova área industrial é realizado em Treviso

Iniciativa é uma realização do Governo Municipal para os próximos quatro anos

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 24/03/2025 às 14:42
imagem da noticia
Foto: Prefeitura de Treviso/Divulgação

O município de Treviso ganhará uma nova área industrial nos próximos quatro anos. A iniciativa já está em andamento e, no momento, o Governo Municipal iniciou o processo de estudo para escolher o local da construção e definir os empreendimentos que serão fomentados. Além disso, um recurso de R$ 2 milhões, de empréstimo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), está garantido para ser investido no projeto.

Em entrevista ao Portal Engeplus, o secretário de planejamento da Prefeitura de Treviso, Zander Losso, afirmou que a cidade já possui uma área industrial, que fica localizada logo na entrada do município. O espaço funciona há cerca de 20 anos e proporciona empreendimentos na área da mineração, reciclagem de plástico, fundição e pequenos negócios.

“Por meio deste projeto que está em nosso plano de governo queremos mostrar a importância de termos mais uma área industrial. Na construção que temos em funcionamento, não temos mais espaço para ofertar novos empreendimentos e queremos construir uma nova para expandir a mão de obra no mercado de trabalho. Essa iniciativa dará mais vida para o município de Treviso, gerando mais empregos e rendas para as pessoas”, contou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Áreas de ACP do Carvão

Para o secretário, a principal dificuldade para o desenvolvimento do projeto é a falta de áreas planas em Treviso. Por conta disso, a prefeitura quer investir nas áreas de ACP do Carvão, que foram recuperadas pelo Governo Federal. Dentro dessas áreas, o Governo Municipal tem propriedade de 27 hectares, onde eram realizados os trabalhos da Carbonífera de Treviso, que entrou em falência há oito anos.

“Agora, queremos sentar e conversar com o Ministério Público Federal para definirmos os usos para essas áreas. Se conseguirmos a aprovação, os R$ 2 milhões que temos guardados para a compra do terreno poderão ser utilizados diretamente na infraestrutura da nova área industrial. Essas áreas de ACP, no momento, não estão sendo utilizadas e queremos proporcionar um destino industrial para esses hectares” informou Losso.

Para debater o assunto com o Ministério Público Federal, o município de Treviso marcou uma audiência pública, que ocorrerá no mês de abril. Além disso, devido ao projeto estar em fase de estudo, ainda não foi definido a data para início da construção e para inauguração da nova área industrial do município. 

Leia mais sobre:

treviso,

economia,

área industrial.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia