Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 02/07/2025 às 19:10O preço do ovo está caindo desde final de abril, quando encerrou a Quaresma, que é um período em que aumenta significativamente o consumo do produto. Ocorre que nos 40 dias que antecede a Páscoa, especialmente nas sextas-feiras é uma tradição para muitos católicos não comer carne vermelha. Após esse período o conselho da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) registrou uma queda na procura pelo ovo.
Desde então, em alguns supermercados da região de Criciúma, a realização de promoções do alimento tem sido algo muito comum. De acordo com o membro da ACATS, Nazareno Dorneles Alves, a queda no consumo acaba ocasionando maior oferta e por consequência melhor preço final. Segundo ele, os reajustes de preços atingem igualmente todas as regiões de Santa Catarina.
Ao contrário do ovo, o preço do café não para de subir. “Observamos instabilidades nos preços da indústria, possíveis aumentos referem-se a volatilidade do câmbio”, afirmou Alves. Com a alta ou queda nos preços, é normal que o consumidor altere marcas ou até mesmo mude o hábito de consumo, conforme o membro do conselho. “As oscilações de preços são normais, pois fatores como impostos, clima e flutuações do dólar, impactam”, pontuou.
Os supermercados têm adotado medidas, sempre que possível, para evitar o aumento de tabelas, preservando o mix de cada seguimento, conforme explicou Alves.
Leia mais sobre:
criciuma,
supermercados,
economia,
preços,
Preço do ovo,
preço do café.
Atenção, motoristas!
História e negócios
Operação Storm
Dados preocupantes
Atenção, motoristas!
Operação Storm
Dados preocupantes