Por Redação Engeplus
Em 13/10/2024 às 17:35A Secretaria Municipal de Educação de Timbé do Sul recebeu em agosto de 2024 a pontuação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do ensino fundamental aos anos iniciais. O município atingiu 5.9, sendo o sétimo colocado a nível da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A notícia foi recebida com alegria pela equipe, já que o setor se preocupava com as crianças devido o desenvolvimento educacional com a passagem da pandemia e aprendizados fora do ambiente escolar.
“Investimos fortemente em equipamentos, estrutura em sala de aula, qualificação de profissionais. Esta nota é êxito de muito trabalho e empenho de todos. Nossos colaboradores buscam aproveitar ao máximo o tempo perdido que a pandemia trouxe. Sem dúvida é uma colocação que vamos buscar aumentar, mas ficamos muito felizes com este resultado”, relatou o secretário de Educação de Timbé do Sul, Fernando P. Manenti.
Ideb é um indicador que mede a qualidade da educação no Brasil e que considera os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. O Ideb é calculado a partir de dados sobre a aprovação escolar e do desempenho dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Em 2023, o ensino fundamental foi a única etapa do ensino que cumpriu a meta de 6 pontos no Ideb, estipulada em 2021.
Colaboração: Asessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul
Leia mais sobre:
EDUCAÇÃO,
ideb,
Timbé do Sul.
Segundo semestre
Referência
Criciúma
Empreendedorismo