Mais uma

Mais uma vez, Tigre vence nos últimos minutos da partida

Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br

Em 27/10/2012 às 18:01
imagem da noticia
Foto: Fotos: Reprodução twitter Rádio Difusora

O calor intenso registrado na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, não tirou a empolgação dos cerca de 120 torcedores do Criciúma que viajaram até São Paulo para acompanhar o jogo contra o Guarani. O esforço dos torcedores e da equipe tricolor valeu a pena, graças a vitória de virada aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tigre garantiu mais três pontos e volta para casa com a liderança da Série B do Brasileiro. Agora, a equipe tem 68 pontos.


No primeiro tempo, o Bugre teve uma ótima chance de gol logo aos dois minutos, com Schwenck, mas ele teve o lance defendido pelo goleiro Douglas Leite. O Guarani continuou atacando com perigo contra o Criciúma nos minutos seguintes e chegou a desequilibrar as jogadas da equipe tricolor em alguns momentos.


Mais um lance perigoso para o Tigre foi perdido pelo Guarani aos 22 minutos, quando Schwenck cabeceou para fora na cara do gol. As jogadas seguintes foram bastante equilibradas entre os dois times, porém, o Bugre chegou mais vezes na grande área adversária.

Continua após anúncio
Fim do anúncio


Rodrigo Tiuí não resistiu ao forte calor e foi duas vezes ao chão, sendo substituído por André Gava na segunda queda, inclusive com a necessidade de assistência da equipe médica do Tigre.


Giovanni Augusto arrancou com categoria, pois conseguiu se livrar de dois adversários, mas lançou fraco para o gol e não marcou, isso aos 40 minutos. De modo geral, nenhuma das duas equipes conseguiu o domínio da partida durante o primeiro tempo.


No segundo tempo, o Tigre entrou em campo com mais garra. Nos primeiros minutos, o time já impôs seu domínio de bola para a equipe adversária, mas também precisou defender boas tentativas de gol do Guarani.


Inclusive, em uma segunda grande defesa nos primeiros minutos deste segundo tempo, o goleiro Douglas Leite sentiu cãibras e ficou no chão até ser atendido pela equipe médica. Ele voltou ao jogo, mas sentiu cãibras novamente e acabou sendo substituído aos 25 minutos por Michel Alves.


Falta favorável para o Criciúma aos 30 minutos do segundo tempo. O artilheiro Zé Carlos cobrou, mas mandou para fora. Cerca de dois minutos depois o Guarani conseguiu abrir o placar. Danilo Sacramento ficou sozinho na grande área e fez o gol.


Zé Carlos respondeu o gol do Guarani balançando a rede adversária. Aos 36 minutos, ele empatou para o Criciúma. A virada veio na prorrogação, já aos 47 minutos, com um chute terceiro de Lins.


Ficha técnica: Guarani 1 x 2 Criciúma


Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Horário: 16 horas
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: França, Giovanni Augusto (Criciúma); Rafael Costa, Danilo Sacramento (Guarani)
Gols: Danilo Sacramento aos 32' do 2ºT (Guarani); Zé Carlos aos 36' e Lins aos 47' do 2ºT (Criciúma)


Guarani
Emerson; Oziel (Rodrigo Arroz), Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Rafael Costa (Fumagalli) e Kleiton Domingues; Schwenck
Técnico: Vilson Tadei


Criciúma
Douglas Leite (Michel Alves); Éric, Nirley, Matheus Ferraz e Marlon; França, Diego Oliveira, Kleber (Lins) e Giovanni Augusto; Rodrigo Tiuí (André Gava) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes