Parceria sem divisão

Nissin renova contrato de patrocínio com o Tigre

Assinatura do novo contrato entre a Nissin-Ajinomoto e o Criciúma foi realizada no final da manhã desta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

Em 14/05/2015 às 14:28
imagem da noticia
Foto: Marcelo de Bona

A Nissin-Ajinomoto renovou o patrocínio com o Criciúma até o final do Campeonato Catarinense de 2016. A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa Clésio Búrigo, anexa ao estádio Heriberto Hülse. O ato contou com a presença do gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto, Marcos Uematsu, do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, e do diretor do clube carvoeiro, Cláudio Gomes.

O valor do contrato de patrocínio não foi revelado pelo Criciúma, mas foram mantidas as bases aplicadas no ano passado, mesmo com o rebaixamento do Tigre para a Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo autoriza, entre outras ações, a inserção da logomarca do Talharim, um dos produtos fabricados pela empresa, na parte de trás da camisa oficial do Criciúma. Além do uso de duas placas publicitárias no estádio Heriberto Hülse, nos jogos em que o direito de comercialização pertencer ao clube.

“Estamos muitos felizes de fazer a renovação desse patrocínio, por meio da marca Talharim. Acreditamos bastante na força desse time. Independente da série em que esteja ele é muito importante. A assinatura do contrato no ano passado foi um marco para a gente, tendo em vista que nunca havíamos patrocinado um clube de futebol antes”, comenta o gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto, Marcos Uematsu.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O presidente Antenor Angeloni também ressaltou a importância da renovação do contrato, e agradeceu ao apoio recebido da Nissin-Ajinomoto. “A dificuldade para renovar os contratos é muito grande, a alegação para a negativa de todos é em função da crise e da queda do Criciúma. Temos que agradecer a Nissin. É um dos poucos parceiros que ficaram conosco. Após a queda nós fomos abandonados. Vamos fazer de tudo para tentar fazer esse gasto que estão tendo conosco valer a pena. Esperamos fazer uma campanha bonita, que o Criciúma seja visto pelo Brasil todo divulgando a marca da Nissin”, destaca Angeloni.

Além do time profissional, a Nissin- Ajinomoto também apoia a manutenção do projeto Tigrinhos, com um subsídio de mais de 40%. O projeto é desenvolvido pelo Criciúma Esporte Clube, em conjunto com a Unesc, e as prefeituras da região Sul de Santa Catarina, e tem como objetivo incentivar práticas saudáveis e ajudar a revelar jogadores.

Situação dos demais patrocínios do Criciúma

O Criciúma também negocia a renovação de patrocínio com a Tachibra e a Springer. O clube ainda aguarda para as próximas semanas a resposta de uma nova empresa que poderá ter a sua marca estampada na camisa do Tigre.

Outro parceiro que deve renovar com o Criciúma é o Carvão Mineral, que há uma década patrocina o clube carvoeiro. Conforme o diretor Cláudio Gomes, a renovação de contrato com o Carvão Mineral deve ser definida nos próximos dias.

“Conversei hoje pela manhã com o Fernando Zancan - presidente do Siecesc - e com o Rui Hülse. A questão da renovação está bem encaminha, mas lógico que depende dos mineradores. Também estamos trabalhando na prospecção de novos patrocinadores, mas em especial é importante essa renovação do Carvão Mineral, que esteve sempre com o Criciúma em todas as divisões e nunca abandonou o clube. Por isso, merece nosso respeito, e esperamos que essa marca continue sendo estampada na camisa do Criciúma”, projeta Cláudio Gomes.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes