Por Rafaela Custódio -
Em 27/04/2021 às 08:55O zagueiro Alemão, do Avaí, participou de entrevista coletiva nessa segunda-feira, dia 26, e negou as acusações do técnico Paulo Baier, do Próspera. Após a derrota de 1 a 0 para o Leão da Ilha, uma briga generalizada foi registrada no estádio Heriberto Hülse e o comandante do Time da Raça relatou que o defensor avaiano chamou sua equipe de ‘timinho’. O atleta negou as acusações.
“Sinceramente, é difícil de falar, mas não entendi, pois terminou o jogo e o treinador deles (Paulo Baier) me acusou de coisas que eu não falei. Ele me acusa de coisas e até me empurrou. Nossa equipe não queria brigar e fiquei sem entender nada. É vergonhoso para o futebol acabar um jogo e acontecer o que aconteceu”, declarou Alemão.
“Comecei em clubes considerados pequenos. Joguei a terceira divisão do Campeonato Catarinense. Joguei pelo Brusque quando não tinha divisão”, lembrou. “Tenho muito respeito por todas as equipes que jogo contra. No momento do gol, comemorei com a minha equipe”, acrescentou.
O zagueiro avaiano garantiu ter respeito por todas as equipes de Santa Catarina, inclusive com o Próspera. “Ser acusado por uma coisa que você não falou, dói, e muito. Todo mundo lamenta tomar um gol no último minuto de jogo, então acho que para tirar o foco da equipe dele, ele quis colocar palavras em minha boca. Não chamei a equipe do Próspera de timinho”, afirmou. Confira abaixo a entrevista completa.
Durante a confusão, uma cadeira de plástico foi arremessada em direção ao atacante Getúlio, do Avaí. A Polícia Militar (PM) entrou em ação e os ânimos se acalmaram. O resultado da briga foi as expulsões do próprio Paulo Baier, além de Sueliton, Eduardo e Lastra pelo lado prosperano. O zagueiro Alemão não levou cartão vermelho, mas pelo lado avaiano foram punidos e estão fora do confronto de volta os jogadores Wesley Soares e Getúlio.
Próspera e Avaí voltam a se encontrar na quarta-feira, dia 28, às 20h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time criciumense precisa vencer por dois gols de diferença para seguir no torneio estadual.
Leia mais sobre:
Prospéra,
futebol,
esporte,
campeonato catarinense,
alemão,
Paulo Baier,
avai.
Orgulho Catarinense
Triunfo brasileiro
Nas lentes
Orgulho Catarinense