Banho de água fria

Criciúma sai na frente, desperdiça chances claras de gols e cede a virada para o Vasco

Hygor fez para o Tigre e Nenê e Fábio Gomes garantiram os dois gols time carioca

Por Lucas Renan Domingos -

Em 22/10/2022 às 18:28
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Um banho de água fria. Foi assim o resultado do jogo para o Criciúma diante do Vasco na tarde deste sábado, dia 22, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Tigre dominou boa parte da partida e saiu na frente no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, desperdiçou ao menos quatro chances claras de gol e viu o time carioca conseguir a virada, determinando um placar de 2 a 1. 

Hygor foi o autor do gol tricolor. Pelo lado do Vasco, Nenê e Fábio Gomes saíram do banco para marcar os gols cruzmaltino. O resultado empurrou o Criciúma para a nona colocação e deixa o carvoeiro com chances remotas de acesso. Já o Vasco, saltou momentaneamente para a segunda posição e está cada vez mais perto de voltar para a Série A. 

Tigre domina o primeiro tempo

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Criciúma entrou em campo com a proposta de marcação alta e alçando bolas na área que paravam na defesa cruzmaltina, mesmo mantendo a posse de bola. O Vasco na primeira chance que teve, aos 11 minutos, assustou. Alex Teixeira cruzou pela esquerda e Eguinaldo desviou de cabeça e para fora.

A zaga do Gigante da Colina funcionou novamente aos 16 minutos quando Lohan recebeu cruzamento rasteiro, dominou e girou para finalizar, mas a finalização explodiu no zagueiro vascaíno. Em nova boa jogada, o Tigre chegou mais uma vez. Ítalo Melo tocou para Lohan na entrada da grande área, que rolou para Cristovam. O lateral finalizou fraco e Thiago Rodrigues fez a defesa tranquila.

As defesas iam se destacando no jogo. Com 28 minutos o Vasco quase abriu o placar. Marlon Gomes fez bela jogada na área, deu um chapéu em Marlon e tentou o passe de cabeça para a pequena área. Rodrigo apareceu bem para fazer o corte.

Hygor abre o placar para o Tigre

O primeiro tempo era de domínio do Criciúma sobre o Vasco, anulando as ofensivas do adversário e mantendo a posse de bola, o Tigre buscava os espaços para conseguir chegar ao gol cruzmaltino. Na troca de passes, o time carvoeiro balançou a rede.

Aos 34 minutos, Hélder viu Fellipe Mateus se infiltrando na grande área e fez o passe. Sozinho, o camisa dez tricolor fez o cruzamento rasteiro para encontrar Hygor entrando na segunda trave. O atacante só precisou botar o pé na bola para mandar para o gol e definir o placar do primeiro tempo em 1 a 0.


Hygor comemora o gol no primeiro tempo - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Vasco se lança ao ataque

No começo do segundo tempo, o Vasco se lançava para frente para buscar o empate. Só que o Criciúma, tranquilo, não se desestruturava e continuava dificultando os lances ofensivos do adversário. 

Ao mesmo tempo, o Tigre aproveitava as oportunidades que tinha. Aos 19 minutos, em um lance similar ao do gol. Fellipe Mateus bateu cruzado e a bola chegou em Hygor que fez a finalização. Desta vez Thiago Rodrigues fez a defesa, mas o atacante tricolor estava impedido. 

Hygor perde e Vasco empata

A parceria entre Fellipe Mateus e Hygor era o destaque da partida. Aos 25 minutos, o atacante desperdiçou chance clara de gol. Ele recebeu ótimo passe em lançamento do meio-campo e ficou cara a cara com Thiago Rodrigues. O camisa 11 do Tigre driblou o goleiro e com o gol aberto mandou para fora para lamentação do elenco tricolor. 

E o ditado de quem não faz leva se tornou realidade aos 28 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, a bola sobrou na área para Nenê desviar de cabeça. O goleiro Gustavo tirou dentro do gol, e Gabriel Pec até desviou mais uma vez para o fundo da rede, mas a bola já tinha entrado após toque do camisa dez que empatou para o Vasco. 


Lohan em disputa de bola com jogador do Vasco - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Em bola levantada na área, o Criciúma perdeu mais uma oportunidade aos 36 minutos. Em bola cruzada na área, a bola ficou viva e caiu nos pés de Rayan, mas o zagueiro finalizou fraco, facilitando a vida de Thiago Rodrigues. 

Do lado do Criciúma é festival de gols perdidos. Aos 39 minutos Caio Dantas mandou mais uma clara oportunidade para fora. O centroavante recebeu ótimo passe na grande área e pegou mal na bola e finalizou na rede pelo lado de fora. 

No lance seguinte, o Vasco matou o jogo, com gol de Fábio Gomes. Assim como Nenê, ele saiu do banco para fazer o gol da virada cruzmaltina. Depois de cruzamento de Gabriel Pec, ele apareceu sozinho na grande área para testar para o chão e para o gol e determinar 2 a 1.

No último lance, Caio Dantas, mais uma vez, perdeu o segundo gol dele. A bola cruzada sobrou para o jogador que de frente para o goleiro do Vasco mandou em cima de Thiago Rodrigues. 

Ficha técnica paraVasco 2 x 1 Criciúma

Local: Estádio São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 22 de outubro de 2022

Horário:16h30

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apitou o jogo auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). A cabine do VAR foi comandada por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) e seu assistente  Fabrício Porfírio de Moura (SP).

 

Cartões amarelos: Edimar, Palacios e Fábio Gomes (VAS); Hélder, Rayan, Ítalo Melo e Cristovam (CRI)

Cartão vermelho: Não teve.

Gols:  Nenê (28' 2ºT) e Fábio Gomes (39' 2ºT) (VAS); Hygor (34’ 1ºT) (CRI)


Vasco

Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Palacios), Andrey Santos, Alex Teixeira (Nenê) e Marlon Gomes (Fábio Gomes); Figueiredo e Eguinaldo (Gabriel Pec).

Técnico: Jorginho

 

Criciúma

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Rômulo (Thiago Alagoano), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Arilson); Hygor e Lohan (Caio Dantas).

Técnico: Cláudio Tencati

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

vasco,

campeonato brasileiro,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui