Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 16/04/2023 às 13:05Depois de se consagrar campeão catarinense, o Tigre venceu a sua estreia contra o Tombense, neste domingo, no Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 2 a 0, no Majestoso. A partida desta primeira rodada teve o gol de Eder como sendo o mais rápido neste início da competição. O gol aconteceu aos 38 segundos.
A partida iniciou em um ritmo de alto nível, com muita movimentação em campo, e com o Tigre em vantagem e motivado, mas o Tombense também criou boas oportunidades, equilibrando as chances de gols, principalmente no final da primeira etapa. Já no segundo tempo veio o segundo gol da partida com Felipe Mateus, ampliando o placar em favor do Tigre.
Primeiro tempo com gol mais rápido neste início de campeonato
O relógio marcou 38 segundos de jogo e a bola já estava dentro do gol do Tombense. Éder abriu o placar para o Tigre após receber o lançamento e com velocidade na pequena área tocou entre as pernas do goleiro Felipe.
O ritmo de jogo começou sendo ditado pelo time tricolor, que logo após marcar o gol, quase ampliou com Fabinho, que finalizou para a grande defesa do goleiro do Tombense.
O time visitante respondeu aos 6 minutos, com Jáderson que arriscou de fora da área. O goleiro Gustavo espalmou a bola.
Aos 26 minutos, um susto, com Guilherme Santos que cruzou pela esquerda e a bola passou na frente do gol, mas ninguém chegou.
Na sequência o Tigre respondeu, chegando pela esquerda com Éder, que finalizou em cima do goleiro.
Toque de bola sem objetividade
O ritmo de jogo estava muito alto, bem acentuado no início da partida, mas em um determinado momento o toque de bola ficou sem objetividade em campo.
Entrando na reta final
O que poderia ter sido um dos gols mais bonitos desse início de campeonato ficou na grande defesa do goleiro Gustavo. Matheus Frizzo finalizou de canhota, pegando a bola no alto. A bola foi para escanteio. O lance foi aos 40 minutos da partida.
Frizzo insistiu depois com uma finalização de fora da área, fazendo o goleiro do Tigre trabalhar mais uma vez.
Criciúma ampliou no segundo tempo
O Tigre iniciou a partida mais tímido em campo. Iniciou arriscando de fora da área com Felipe Mateus. O goleiro espalmou e a zaga entrou em ação. Depois disso o jogo seguiu morno, sem muitas expectativas, mas aos 22 minutos, a surpresa veio com Felippe Mateus que tabelou com Marquinhos Gabriel, e na entrada da pequena área ampliou o placar.
Competição: Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: quarta-feira, dia 29
Local: estádio Heriberto Hülse
Horário: 11h
Público total: 13.871
Renda bruta: R$ 260.720,00
Arbitragem: O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, comandará a partida. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Ruan Luiz de Barros Silva, ambos de Alagoas também. Já o árbitro de vídeo será Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro, sendo que a dupla é de São Paulo.
Cartão amarelo: Rômulo (Cri), Wesley (Tomb), Marcelo Hermes (Cri), Kevin (Tomb), Cláudio Tencati (Cri), Bruno Silva (Tomb), Cristovam (Cri), Egídio (Tomb).
Gol: Éder (Cri), Felipe Mateus (Cri)
Tombense: Felipe Garcia; Guilherme Santos (Luiz Fernando), Roger, Wesley, Kevin, Bruno Silva, João Pedro (Pedro Costa), Matheus Frizzo (Egídio), Marcelinho (Keké) e Jaderson (Alex Sandro).
Técnico:Marcelo C.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia (Rayan), Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Romulo (Crystopher), Arilson, Marquinhos Gabriel, Fabinho (João Carlos) e Éder (Lohan)
Técnico: Cláudio Tencati
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
esporte,
campeonato brasileiro,
estreia,
Série B,
tombense.
Criciúma E.C.
Terceira idade
Sorteio
Na bolinha
Tigre
Tigre
Na bolinha