Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 09/04/2025 às 17:22Um caminhoneiro foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo uma carreta sem qualquer condição de segurança. O motorista de 63 anos estava de capacete. Já o veículo estava sem para-brisa, visivelmente danificado, e a cabine tinha partes amarradas com cordas. O caso foi registrado em Guaraciaba, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 9, na BR-163, durante uma fiscalização.
Em rápida vistoria, os agentes ainda identificaram diversas peças soltas, que ultrapassavam o limite lateral da carroceria, e o tanque de combustível estava tampado com elástico e saco plástico. Segundo a PRF, o motorista admitiu que a carreta se acidentou na divisa entre Mato Grosso e Pará, mas que ele decidiu que o veículo poderia voltar rodando até Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Uma viagem de três dias, com mais de 3 mil quilômetros.
A carreta recebeu sete autuações por irregularidades diversas e foi encaminhada para um pátio, onde ficará retida até regularização. Ainda conforme a PRF, todas as irregularidades identificadas eram infrações de trânsito e não coube prisão, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Leia mais sobre:
Santa Catarina,
BR-163,
motorista de carreta com capacete,
carreta acidentada rodando.
Pelo Estado
Margens da rodovia
Garuva
Pelo Estado
Pelo Estado
Pelo Estado
Pelo Estado