Por João Gabriel da Rocha
Em 09/04/2025 às 12:03Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma nessa terça-feira, dia 8, o substitutivo global do Projeto de Lei 12/2025, que estabelece o dia 4 de novembro de 2025 como ponto facultativo. A ordem se dá em razão das comemorações do Centenário de Emancipação Político-Administrativa do município. O texto foi analisado e aprovado por unanimidade em votação na Sessão Ordinária.
Conforme o vereador Nicola Martins (PL), a mudança de feriado para ponto facultativa visa na quantidade de feriados presentes nos últimos três meses do ano. “Dois dias antes dessa data, vamos ter o Dia dos Finados, ou seja, no dia 2 de novembro. Teremos também um ponto facultativo no dia do servidor público, 28 de outubro, o que não tem há muitos anos em Criciúma. Logo depois, teremos os dias 15 de novembro e 4 de dezembro, então são muitos feriados”, explica.
Segundo o vereador, o prefeito Vagner Espíndola (PSD), ouviu as demandas da população. “É uma decisão correta, que atende a opinião pública, e beneficiará a classe empresarial, ou seja, as pessoas que produzem e geram empregos”, pontua.
Confira como votou cada vereador:
Ademir Honorato (PL) - A favor
Amaral Bittencourt (PSD) - A favor
Daniel Bonifácio (PSD) – A favor
Daniel Cipriano (PSDB) – A favor
Giovana Mondardo (PCdoB) – A favor
Gorete Boaroli (PSDB) – A favor
Luiz Carlos Fontana (PL) – A favor
Marcos Machado (MDB) – A favor
Miri Dagostim (PP) - A favor
Neto Uggioni (PSDB) – A favor
Nícola Martins (PL) – A favor
Toninho da Imbralit (PSD) - A favor
Leia mais sobre:
criciuma,
feriado,
4 de novembro.
Aprovou!
Discussão nacional
Criciúma
Câmara Criciúma
Criciúma
Discussão nacional
Vídeo: deputado catarinense apresenta PL para impedir possível camisa vermelha da seleção brasileira
Câmara Criciúma