Vitória carvoeira

Criciúma quebra jejum de vitórias fora de casa, vence CRB e se aproxima do G4 da Série B

Tigre venceu a equipe alagoana por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé

Por Samuel Borges - samuel.borges@engeplus.com.br

Em 21/10/2023 às 19:10
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma voltou a vencer fora de casa após três meses. Diante do CRB, na tarde deste sábado, dia 21, o Tigre triunfou por 1 a 0. O confronto foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Claudinho, no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Criciúma sobe duas posições na tabela e chega ao 6º lugar, com 54 pontos, a dois pontos do G4. Em contrapartida, o CRB se afasta do grupo de acesso, e está em 10º lugar com 49 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma encara o Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hülse. O duelo será disputado no sábado, dia 28, às 15h30. Já o CRB, duela diante do Londrina, longe de casa.

Primeiro tempo

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A partida começou com um Criciúma marcando a saída de bola do CRB com intensidade e conseguindo três escanteios consecutivos, mas a defesa adversária conseguiu afastar todas as jogadas da área. O CRB até ensaiou respostas, mas a defesa do Tigre saiu melhor.

Após Eder ter o passe travado por Matheus Ribeiro, o CRB armou um contra-ataque, abrindo pela direita com João Paulo, que cruzou rasteiro, para o corte de Rodrigo. Na cobrança na área carvoeira, a defesa afastou o perigo. Depois, o Galo ainda arriscou na entrada da área com João Paulo, mas a bola passou por cima da trave do goleiro Gustavo. 


(Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C)

A partir dos 25 minutos, o Criciúma se impôs, ditando o ritmo da partida. Eder recebeu pela esquerda, cortando para o meio e chutando no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva, que fez a defesa. Momentos depois, o Tigre chegou pela direita, com um cruzamento de Jonathan. Após um bate e rebate na área, Eder apareceu novamente com um chute forte, que passou por cima do gol.

Tigre abre o placar, mas gol é anulado 

Aos 32 minutos, em bola parada, Fellipe Mateus cruzou do meio de campo para o atacante Hygor, que desviou para o fundo das redes de Diogo Silva. O árbitro de vídeo, no entanto, anulou rapidamente o gol do atacante carvoeiro, que estava impedido.


(Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C)

Na sequência, Romão caiu no gramado e o técnico Daniel Paulista precisou realizar a primeira substituição do confronto. Hereda foi para o jogo aos 38. 

Segundo tempo

O Criciúma iniciou a etapa final do confronto buscando abrir o placar. Aos 2 minutos, Jonathan recebeu pela direita, arrancou com a bola para o meio-campo e arriscou o chute, mas a bola saiu ao lado do poste direito.

Tigre abre o placar nos primeiros minutos

O Criciúma terminou o primeiro tempo pressionando e chegou a ter um gol anulado de Hygor. Na etapa final, o Tigre continuou com o mesmo ritmo e abriu o marcador aos 5 minutos com Claudinho.Pela lateral esquerda, Eder recebeu de Marcelo Hermes, tirou do marcador e cruzou na medida para Claudinho, que apareceu como elemento surpresa dentro da área. O lateral chutou de perna direita para abrir o placar. 


(Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C)

Primeira substituição do Tigre

Minutos depois de marcar o gol, Claudinho deixou o gramado. O técnico Cláudio Tencati mandou a campo Cristovam para a saída do camisa 27.

Aos 18 minutos, o atacante Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e arriscou o chute, que passou por cima da meta do goleiro Gustavo. O Tigre mexeu duas vezes aos 21. Saíram do jogo o atacante Eder e o lateral Jonathan para a entrada de Fabinho e Hélder, respectivamente.

Os donos da casa quase empataram aos 25, em uma cobrança de escanteio. Com bola alçada na área, Bruno Silva cabeceou no poste direito e a bola saiu pela linha de fundo. 

Tigre perde grande chance

Aos 26, o Criciúma criou uma grande oportunidade e quase ampliou o marcador com Hygor. O meia Fellipe Mateus driblou o marcador e em passe milimétrico deixou Hygor na marca do pênalti, mas o atacante carvoeiro chutou em cima do goleiro Diogo Silva.

O zagueiro carvoeiro Walisson Maia recebeu cartão amarelo após cometer uma falta em Bruno Silva, aos 36. O CRB levantou a bola na área, mas a defesa do Tigre afastou sem dificuldades. Na sequência, o Criciúma mudou em dupla novamente. Saíram Arilson e Hygor e entraram Léo Costa e Felipe Vizeu. Aos 41, Cristovam também foi punido com amarelo.

Gustavo salva Criciúma

Aos 45, após bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Anselmo Ramon, que chutou forte no lado esquerdo do gol, mas Gustavo conseguiu espalmar a bola e a defesa carvoeira afastou o perigo.

Ficha técnica para CRB x Criciúma

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 33ª rodada.

Data: Sábado, dia 21 de outubro.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 17 horas.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apitou o jogo, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). Wiomar Santana de Oliveira (AL) atuou como quarto árbitro e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) comandou o árbitro de vídeo (VAR), auxiliado por Fabio Pereira (TO).

Cartão amarelo: João Paulo (15' 2'T) (CRB). Walisson Maia (34' 2T) Cristovam (41' 2'T)(CRI).

Gols: Claudinho (5' 2'T) (CRI).

CRB:Diogo Silva; Mateus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon e Guilherme Romão (Hereda); Falcão, Juninho (Renato) e Lucas Lima (Rafael Longuine); João Paulo (Hyuri), Léo Pereira (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (C).

Técnico: Daniel Paulista

Criciúma:Gustavo; Jonathan, Rodrigo (C), Wallison Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson (Léo Costa), Fellipe Mateus e Claudinho (Cristovam); Eder (Fabinho) e Hygor (Felipe Vizeu).

Técnico: Claudio Tencati

Leia mais sobre:

tigre,

criciuma,

Série B,

CRB.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes