Por Lucas Renan Domingos -
Em 06/03/2023 às 18:50Já classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense, o Criciúma entra em campo nesta terça-feira, dia 7, para tentar pontuar na briga para terminar a primeira fase da competição entre os quatro melhores colocados. Alcançar o objetivo daria ao Tigre o direito de definir o jogo de volta da próxima etapa em casa.
O próximo adversário será o já rebaixado Atlético Catarinense, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. Embalado na competição, vencendo os seus últimos dois compromissos contra Camboriú e Figueirense, além da vitória sobre o Real Ariquemes pela Copa do Brasil, o tricolor carvoeiro quer mais três pontos para ganhar confiança, já mirando os confrontos mata-mata no estadual.
“Sabemos da colocação do nosso adversário, mas é um grupo de profissionais, então temos todo o respeito. Sabemos também que temos que ganhar para ter uma sequência de campeonato com mais confiança. Vamos entrar em campo com seriedade para buscar primeiro o objetivo de ganhar e assim ficar bem na tabela”, destacou o meio-campo Fellipe Mateus.
Titular absoluto no time de Cláudio Tencati, o jogador destaca a evolução que a equipe vem apresentando ao longo dos jogos. “O entrosamento nos jogos está nítido. Viemos evoluindo neste quesito”, frisou. “O Criciúma tem que se preocupar apenas com ele, treinar e evoluir cada vez mais. Se a gente mantiver o entrosamento que tivemos no ano passado e até melhorar podemos pegar qualquer adversário que vamos ter potencial de fazer bons jogos e ir bem no mata-mata”, emendou.
Com a classificação já garantida, mas ainda com metas a serem batidas, o meio-campo não acredita que jogadores sejam poupados no jogo contra o Atlético Catarinense e nem contra o Avaí, que fecham a primeira fase do estadual. “São jogos muito importantes e acredito que temos que ir com força máxima. Nós temos um bom preparo, estamos fazendo um bom início de temporada fisicamente. Temos total potencial para poder fazer jogos bem na parte física e conseguir nossos objetivos”, analisou.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Triunfo brasileiro
Nas lentes
Ginásio lotado