Esportes

Morador de Urussanga conquista sete medalhas em campeonato de cubo mágico em Florianópolis

Foram uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze

Por Redação Engeplus

Em 18/12/2023 às 12:49
imagem da noticia
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Morador de Urussanga, Vítor Wagner Abreu conquistou sete medalhas no campeonato oficial de cubo mágico no Floripa Open 2023, realizado em Florianópolis, nesse fim de semana. Ele recebeu medalha de prata e bateu o recorde catarinense de single, tempo único, resolvendo o cubo em 6,18 segundos na modalidade principal, o 3x3x3. O primeiro lugar ficou com Caio Sato que é o atual recordista sul-americano com um tempo único de 4,37 segundos.

Vitor conquistou a medalha de ouro na modalidade megaminx, um dodecaedro de 12 faces coloridas, na qual é o atual recordista brasileiro e está entre os 30 melhores competidores do mundo.

Ele também conquistou uma medalha de prata no skewb e quatro medalhas de bronze nas modalidades pyraminx, cubo 2x2x2, cubo 5x5x5  e Square-1.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

É comum que os pais fiquem surpresos quando os filhos começam a se destacar no cubo mágico. Quando percebem o talento e interesse buscam oferecer condições para que consigam evoluir. 

Segundo o pai de Vítor, Andrey Abreu, viajar para campeonatos é um custo caro e se não fossem as competições de Criciúma, o filho não teria o incentivo para evoluir tanto. “Quando ele começou, há 10 anos, era difícil adquirir cubos bons. Tentamos elevar o nível dele, eu comprava cubos da China e o Vitor ia melhorando os tempos. Apesar da dedicação aos estudos, está cursando engenharia mecatrônica, conseguiu treinar e bater dez recordes pessoais neste campeonato”, comentou Abreu.

Florianópolis sediou pela segunda vez um campeonato oficial de cubo mágico. O evento foi realizado na EBM Professora Erondina Medeiros Zeferino, no Bairro Ingleses do Rio Vermelho. A Associação Brasileira de Cubo Mágico (ABCM) e a Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) apoiam na organização dos campeonatos oficiais. A EBM Professora Erondina Medeiros Zeferino colaborou cedendo o auditório e o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma patrocinou as despesas com a delegação e medalhas.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro

Leia mais sobre:

urussanga,

florianopolis,

cubo mágico.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes