Por Redação Engeplus
Em 26/06/2023 às 17:17Respeito, acessibilidade e ações inclusivas. Essa é a luta da comunidade autista, que busca ocupar os mesmos espaços de pessoas que não possuem o Transtorno Espectro Autista (Tea). E é justamente esta mensagem será transmitida nesta terça-feira, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse. Durante o intervalo da disputa entre Criciúma e CRB, jovens e adultos altistas entrarão em campo com a frase “Lugar de pessoa autista é em todo lugar”. Esta será mais uma ação alusiva ao mês do orgulho autista.
Para a comunidade autista, o mês de junho é o de maior importância para conscientização. Afinal, são organizadas ações e eventos relacionados ao Orgulho Autista, que visa proteger a existência de pessoas autistas, fazendo com que estas entendam o sentido de sua existência.
“Amanhã será um dia memorável para mim como pessoa autista. Para nós, pessoas autistas, este é um mês de conscientização e estar no estádio do Criciúma e entrar no campo, no mês do orgulho da pessoa autista, não tem preço. Fico mais orgulhosa ainda em poder homenagear todos as pessoas autistas e mostrar que lugar de pessoa autista é em todo lugar”, comemorou a professora e pessoa autista, Ana Paula Rabello.
Silêncio no estádio
A comunidade pede a colaboração da torcida para que durante a entrada e permanência das pessoas autistas no campo seja feito o mínimo de barulho possível, já que as pessoas autistas possuem transtornos do processamento sensorial alterados.
Colaboração: Maria Henrique Leandro
Leia mais sobre:
esporte,
autismo,
heriberto hülse,
inclusão.
Organizada
Fora de casa
Novidade no Tigre
Esportes
Esportes
Palavras do técnico
Palavras do técnico