Por Rafaela Custódio
Em 11/10/2024 às 11:01O Criciúma está focado na partida contra o Botafogo, que ocorre apenas na próxima sexta-feira, dia 18, às 20 horas, no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam objetivos diferentes na competição. Enquanto o time do Rio de Janeiro tenta o título brasileiro, o Tigre busca se manter na elite do futebol nacional. Mas, o atacante Jhonata Robert, garante que este não é apenas o único objetivo dos carvoeiros.
“Acho que o mais importante é jogo a jogo. Não podemos falar que vamos conquistar 10 pontos, se não pontuarmos jogo a jogo. O nosso foco não são 10 pontos, o nosso foco é maior. A gente não está brigando só contra o rebaixamento e, sim, a gente quer Sul-Americana, queremos algo a mais, pois o clube merece e é isso que a gente está buscando”, afirmou.
Apesar da pausa no campeonato por 15 em virtude das datas FIFA, o atacante carvoeiro afirmou que o time tricolor está focado na próxima rodada. “Todo mundo sabe da força do Botafogo e dos jogadores que possuem. São jogadores de seleção e acho que a gente não pode fugir disso, mas também não podemos fugir da campanha que a gente vem fazendo, dos jogos difíceis que enfrentamos e conseguimos pontuar. Vamos nos entregar como se entregamos nos últimos jogos e buscar pontuar fora de casa”, comentou.
O atleta tem atuado mais centralizado no campo, mas afirmou que também atua pela beirada do gramado. “Já joguei de ponta na base, assim como meia. E de meia surgiu em virtude das lesões mesmo. Falei ao técnico Cláudio Tencati que eu tinha preferência de jogar um pouco por dentro e ele apoiou e falou que gostaria também que eu jogasse por dentro”, pontuou. Os jogadores treinam na manhã desta sexta-feira, dia 11, e receberão folga no fim de semana e retornarão aos trabalhos nesta segunda-feira, dia 14.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
Série A,
jhonata robert.
Reforço
Nicolas é o novo atacante do Tigre
Esportes
Criciúma confirma a saída de dois atacantes
Joelho direito
Esportes
Criciúma na disputa