Confronto regional

Dia de jogo: Criciúma e Caravaggio se enfrentam pela primeira vez na elite do Catarinense

Equipes medem forças na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 12/02/2025 às 12:50
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz e Fabrício Júnior

Criciúma e Caravaggio se enfrentam pela primeira vez na elite do Campeonato Catarinense. A partida, válida pela nona rodada, acontece na noite desta quarta-feira, dia 12, no estádio Heriberto Hülse. E é decisiva para as duas equipes, já que marca o primeiro dos três jogos que ainda restam na primeira fase da competição. Este é apenas o segundo duelo entre os times, que se encontraram pela primeira vez na segundona em 2022. Na ocasião, empate em 1 a 1 no Estádio da Montanha.

O Criciúma briga na parte de cima da classificação. Na segunda posição com 13 pontos, a equipe treinada por Zé Ricardo quer retomar a ponta da tabela e para isso precisa vencer e ainda torcer por derrota do Avaí diante o Concórdia. Em caso de empate, o Tigre terá que descontar três gols de saldo.

A situação do Caravaggio no campeonato é delicada. A equipe está na 11ª colocação, com seis pontos, e integra a zona de rebaixamento ao lado do Hercílio Luz, que é o lanterna, com apenas dois. Para respirar na competição, o Azulão da Montanha precisa vencer hoje e torcer para que haja um vencedor no duelo entre Marcílio Dias e Barra. Este é o melhor cenário para a equipe de Nova Veneza, que ganharia uma posição na tabela. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Zé Ricardo conta com a maioria de seus titulares. (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Desfalque no meio-campo e no ataque

O técnico Zé Ricardo deve promover mudanças em relação a formação inicial. Fellipe Mateus e Juninho iniciaram no banco contra o Brusque, entraram no decorrer do confronto, mas agora devem voltar ao time titular. Porém, Matheus Trindade está fora do jogo, assim como o atacante Gabriel Novaes, com problema no tornozelo. 

Uma das novidades na lista de relacionados é o volante Paulo Vitor. O jogador chegou ao clube vindo em contrato de empréstimo junto ao Atlético Mineiro, foi anunciado ontem, e pode fazer a estreia hoje, antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Em uma possível escalação, o Tigre deve entrar em campo com Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Eliedson, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; Neto Pessoa e Talisson.

Carava ainda sonha com a permanência na elite. 
(Foto: Fabrício Junior/CFC)

Ausência na defesa

O Caravaggio chega para o confronto com um desfalque na defesa. O zagueiro Vinicius Barcellos levou o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e não enfrenta o Criciúma. O meia Lucas Matheus é outro que está fora. Ele sofreu uma entorse no tornozelo durante o trabalho de segunda-feira e pode levar até três semanas para se recuperar. Ontem, o clube informou que o meia Mateus Goiano e o atacante Kauê Silva solicitaram suas rescisões de contrato e não integram mais o elenco. 

O time inicial do técnico Luís Carlos Cruz deve ter Arthur; Compri, Jessé, Pavani e Querobino; Henik, Henrique, Portel e Renan; Gênesis e Gabriel Henrique.

Arbitragem

O árbitro Júlio César Pfleger (CBF) apita a partida, auxiliado por Adenilson Teófilo Cardoso (FCF) e Adriano Paulo Vieira Júnior (FCF).

Transmissão

O Tabelando abre a transmissão a partir das 18 horas, direito do estádio Heriberto Hülse. A jornada terá o comando de Mateus Mastella na narração, com Luiz Felipe na reportagem, Aderson Amboni, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários, Teobaldo na torcida e Ronald Cipriani e Cipriano Beloli nos trabalhos técnicos. 

Todos os detalhes do confronto e a repercussão do pós-jogo você acompanha também nas reportagens do Portal Engeplus.

Ficha técnica para Criciúma x Caravaggio

Competição: Campeonato Catarinense, 9ª rodada.

Data: Quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 20h30.

Arbitragem: O árbitro Júlio César Pfleger (CBF) apita a partida, auxiliado por Adenilson Teófilo Cardoso (FCF) e Adriano Paulo Vieira Júnior (FCF).

Criciúma: Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Eliedson, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; Neto Pessoa e Talisson.

Técnico: Zé Ricardo.

Caravaggio: Arthur; Compri, Jessé, Pavani e Querobino; Henik, Henrique, Portel e Renan; Gênesis e Gabriel Henrique.

Técnico: Luiz Carlos Cruz. 

Leia mais sobre:

criciuma,

campeonato catarinense,

caravaggio,

esportes,

Criciúma x Caravaggio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes