Tristeza na Montanha

“Nosso coração de torcedor está ferido”, diz presidente do Caravaggio após rebaixamento

Clube tentava a permanência na Série A em seu primeiro ano na elite

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 23/02/2025 às 16:29
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/CFC

O Caravaggio sonhava em permanecer na elite do futebol catarinense, mas acabou rebaixado justamente em sua primeira participação na Série A do Estadual. Após o empate contra o Barra, que resultou na queda para a Série B, o presidente do Azulão da Montanha, Victor Milanez Spilere, se pronunciou como dirigente e torcedor do clube.

“Nesse momento, nosso coração de torcedor está ferido por esse rebaixamento. Queremos valorizar muito os dias que estivemos na Série A. Colocamos Nova Veneza no mapa do futebol, transformamos a nossa cidade na seleta categoria de cidades que tem clube na Série A, o que para o porte do município é uma conquista muito importante”, valorizou.

O primeiro objetivo do clube na temporada era permanecer entre os melhores do Estado. O Carava até chegou vivo na última rodada e precisava vencer o Barra para concretizar a meta, porém, o time empatou sem gols, se manteve na 11ª posição, e foi rebaixado juntamente com o Hercílio Luz.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Demos o nosso máximo e temos a consciência tranquila quanto a isso. Tudo o que podíamos fazer, a gente fez. Quero agradecer a nossa torcida, fizemos cinco jogos na Montanha com muito bom público. Quero agradecer os patrocinadores que acreditaram no projeto e o elenco de jogadores. Jogadores corajosos, guerreiros, que tanto nos jogos em casa e fora procuraram oferecer o máximo. Agradecer os funcionários do clube e os meus pares da diretoria”, disse Spilere.

O executivo de Futebol, Nei Rama, é outro que lamentou o rebaixamento, sobretudo em função da estrutura e da qualidade do projeto desenvolvido no clube. “O Caravaggio continua, já mostrou para todo mundo a força e a torcida que tem. A minha tristeza transcende o resultado esportivo, essa direção não merecia, essa direção me deu todas as condições necessárias para desenvolver o futebol e acreditou no projeto da nossa base. Esse ano, mais uma vez, a gente tem que erguer a cabeça e se reequilibrar. Esse clube é profissional, não deve nada para ninguém, e tem que dar sequência no trabalho”, afirmou. 

Participação inédita

Esta foi a primeira vez que o Caravaggio disputou a primeira divisão do Campeonato Catarinense. O time terminou na 11ª colocação, com 10 pontos, quatro a mais que o Hercílio Luz - último colocado e também rebaixado para a segundona.

Ao longo da trajetória, o Azulão da Montanha venceu o próprio Hercílio Luz e o Criciúma. Mas perdeu para Santa Catarina, Brusque, Concórdia, Joinville e Figueirense, e empatou com Chapecoense, Avaí, Marcílio Dias e Barra. O time marcou sete gols e sofreu 15.

Neste ano, o Caravaggio ainda terá no calendário a disputa da Copa Santa Catarina.

Leia mais sobre:

futebol,

campeonato catarinense,

caravaggio,

esportes,

Caravaggio x Barra.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes