Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 21/04/2025 às 22:18O Criciúma somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre empatou por 1 a 1 com o Novorizontino na noite desta segunda-feira, dia 21, e o resultado na casa do time paulista foi valorizado pelo técnico Zé Ricardo.
Para não saírem derrotados, os jogadores carvoeiros precisaram superar a desvantagem numérica. O Criciúma jogou com um atleta a menos desde a metade do primeiro tempo, quando Werik Popó foi expulso por chutar a cabeça do adversário. Para o treinador tricolor, o resultado demonstrou a superação dos seus comandados.
“Tivemos um bom início de jogo, apesar do volume que o Novorizontino coloca no início das partidas dentro de casa. Conseguimos abrir o placar e, infelizmente, a expulsão do Popó condicionou o resto da partida. Temos que enaltecer a entrega dos nossos atletas. Temos que recuperá-los desta partida desgastante para fazer um bom jogo na sexta-feira contra o Remo”, avaliou o técnico do Criciúma.
Após estrear com duas derrotas, o Criciúma engata dois jogos somando pontos. O Tigre perdeu para o Operário-PR e para o Athletico-PR, venceu o Athletic e empatou com o Novorizontino. O treinador analisou a sequência como reflexo da evolução da equipe.
“O ponto fora da curva foi a derrota na estreia. Era uma partida que a gente precisava vencer”, reconheceu. “Temos que enaltecer o grupo que vem criando uma casca. A gente entende que é o momento para se fortalecer como equipe e tentar confirmar isso vencendo em casa. No jogo de sexta-feira esperamos o estádio Heriberto Hülse lotado para apoiar a nossa equipe”, emendou.
Na próxima rodada o Criciúma recebe o Remo no Majestoso. A partida está agendada para as 19 horas. As equipes já se enfrentaram nesta temporada pela segunda fase da Copa do Brasil, quando o Tigre despachou os paranaenses ao vencer por 2 a 1.
Leia mais sobre:
criciuma,
esportes,
Zé Ricardo.
Mobilização