Esporte

Criciúma Futsal contrata o ala Biro para o restante da temporada

Reforço de 21 anos, ex-ACBF, chega para fortalecer o elenco

Por Redação Engeplus

Em 11/06/2025 às 17:58
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/ACF

O técnico Alexandre Verdieri, do Criciúma Futsal, conta com um novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do ala Luiz Felipe, conhecido como Biro, de 21 anos, contratado junto à ACBF, de Carlos Barbosa (RS). O atleta chega para fortalecer o elenco nas disputas da Série Ouro do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Canhoto, Biro se destacou nas categorias de base do Taubaté Futsal (SP), onde também atuou na Liga Nacional de Futsal (LNF). Posteriormente, transferiu-se para o clube gaúcho, onde atuou na base e, no início deste ano, integrou o elenco profissional da ACBF.

“Resolvi sair e recebi uma proposta do Criciúma. Gostei bastante do projeto e agora estou aqui para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos, além dos meus pessoais. Quero conquistar todos os títulos possíveis nesta temporada”, afirmou o jogador.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Natural de Lorena (SP), município localizado a cerca de 200 quilômetros da capital paulista, Biro acredita que sua experiência pode contribuir com o time profissional da Associação Criciumense de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Faculdades Esucri.

“Quero evoluir pessoalmente e como atleta. Estou aqui para somar. Espero que seja um grande ano e uma excelente temporada. Os torcedores podem esperar de mim muita raça e dedicação. Sou um jogador que valoriza o trabalho em equipe”, completou o ala.

Próximo compromisso será em casa

Com o elenco reforçado, a ACF entra na reta final de preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 13, o time recebe o São Joseense, de São José dos Pinhais (PR), pela quarta rodada da competição.

A equipe comandada por Verdieri ocupa a segunda colocação, com sete pontos conquistados. Já o adversário está na 10ª posição, com apenas um ponto, mas com uma partida a menos.

O confronto será às 20 horas, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria, antes da partida. O torcedor também terá a oportunidade de contribuir com a Casa Guido, instituição que presta apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Para isso, basta entregar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível no momento da compra do ingresso.

Colaboração: Thiago Hockmüller/ACF

Leia mais sobre:

futsal,

FME Criciúma.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes