Vitória ou empate

Mirando confronto com o líder, Yan Souto destaca importância de pontuar fora de casa

Partida será na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia

Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br

Em 01/07/2025 às 17:30
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/CEC

O Criciúma Esporte clube está a duas posições da zona do rebaixamento, na 15º colocação, e tem pela frente o líder do campeonato, o Goiás. A partida será na próxima terça-feira, dia 8, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO). Em coletiva na manhã desta terça-feira, dia 1º, o zagueiro Yan Souto destacou que o clube precisa pontuar fora de casa. 

Temos feito bons jogos fora de casa. Acredito que a gente consiga ir lá e sair com os três pontos. Mas, se não for possível, precisamos de pelo menos o empate, pois é importante pontuar na tabela”, pontuou. 

Em preparação para a próxima partida, o Tigre realizou um jogo-treino contra o Camboriú, vencendo pelo placar de 2 a 1.Participaram da atividade, atletas do profissional e da categoria de base do clube. Souto salientou a importância da preparação para os atletas. “É sempre importante ter jogo-treino, ainda mais para quem tem baixa minutagem nos jogos. É importante ressaltar que os meninos que subiram agora do sub-20 fizeram atuações boas”, contou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na temporada o zagueiro participou de quatro jogos do Criciúma. Mesmo poucas vezes em campo, o jogador destacou a união da equipe na disputa pela titularidade. “Independente de quem joga, eu acho que é sempre importante ressaltar a força do nosso grupo. Sempre conversamos e damos apoio para quem está jogando ou não”, pontuou.

Souto pode ver as chances de atuar aumentarem. O Tigre ainda não renovou o contrato com Zé Gabriel, volante que vem atuando como terceiro zagueiro. Caso o vínculo não seja entendido, a briga pela posição diminui e pode ser uma oportunidade para os zagueiros do elenco. “É uma disputa saudável. Estamos juntos, então o importante é quem estiver no melhor momento entrar e contribuir no jogo”, enfatizou.

Apesar da distância com a zona de acesso, Souto ressaltou que o Criciúma mantém o objetivo do acesso para a Série A. “Esse campeonato está bem apertado. Estamos com nove pontos do G4, então são três vitórias e estamos brigando lá em cima”, apontou. “Mas estamos num momento que tem que pensar em fugir da zona de rebaixamento e se distanciar o mais rápido possível”, frisou.

Leia mais sobre:

criciuma,

esportes,

Yan Souto.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes