Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Confira as atrações

Festa da Tainha inicia e tem expectativa de reunir mais de 70 mil pessoas em Balneário Rincão

Show nacional da banda Tchê Garotos marcou a abertura do evento

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Festa da Tainha inicia e tem expectativa de reunir mais de 70 mil pessoas em Balneário Rincão
Foto: Lucas Sabino/Comunicação Balneário Rincão

A 28ª edição da Festa da Tainha iniciou na noite dessa quinta-feira, dia 10, e deve atrair mais de 70 mil visitantes até o próximo domingo, dia 13, em Balneário Rincão. A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades e entidades da região, do estado e com o show nacional com Tchê Garotos.

A festa celebra a cultura da pesca da tainha no município. Os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos típicos como a tainha na taquara, que é um dos carros chefes da praça de alimentação que conta com mais de 20 restaurantes.

O prefeito Luiz Laurindo destacou a importância do evento para o município na baixa temporada. “Atrair pessoas não só na temporada de verão é importante para os nossos restaurantes e para a nossa economia. Por isso, acreditamos e estamos trabalhando para que a festa continue sendo ainda melhor e com muitas atrações para trazer as famílias da cidade e também da região”, destaca.

Publicidade

A expectativa é que os próximos dias sejam de intensa movimentação, com uma programação variada de apresentações regionais. A atração musical desta sexta-feira, dia 11, fica por conta do grupo Família Lima, que sobe ao palco às 22 horas. No sábado, dia 12, as atrações ficam por conta das atrações regionais. No domingo, a partir das 8 horas, tem a largada da primeira corrida da Tainha, com distâncias de 3km e 5km. Na mesma data, a Orquestra da Igreja Assembleia de Deus sobe ao palco ao meio-dia.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNas ações devido ao frio, mais de 50 pessoas em situação de rua são abordadas em Criciúma