Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Engeplus Games

Fracasso de Alone in the Dark leva estúdio a encerrar operações

Game Over para Pieces Interactive.

Por JesusGameChrist - engeplusgames@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Fracasso de Alone in the Dark leva estúdio a encerrar operações

A Pieces Interactive, estúdio responsável pelo último jogo da série Alone in the Dark, anunciou seu encerramento. O estúdio, que pertence ao Embracer Group, compartilhou a decisão em um breve comunicado em seu site oficial.

Siga nosso instagram de notícias @prometheusnews

Embora o nome Pieces Interactive possa não ser muito familiar para alguns, o estúdio tem um histórico respeitável. Desde 2007, desenvolveu mais de dez títulos para PC, consoles e dispositivos móveis. Entre seus projetos próprios estão jogos como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect. Além disso, trabalharam sob encomenda em títulos como Magicka 2 e várias DLCs para Magicka.

Publicidade

Leia também:

  1. Starfield alcança 14 milhões de jogadores

  2. Surgem detalhes de Resident Evil 9

  3. Treta! Microsoft Xbox vai ter que se tornar multiplataforma, afirma ex-chefe da Blizzard.

Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar em expansões para Titan Quest, incluindo Titan Quest: Ragnarök e Titan Quest: Atlantis. O último lançamento do estúdio foi a recriação de Alone in the Dark, que chegou ao mercado em março deste ano.

Infelizmente, apenas um mês após o lançamento de Alone in the Dark, o estúdio enfrentou demissões, e em maio, o Embracer Group confirmou que as vendas do jogo ficaram abaixo do esperado. Isso levou ao fechamento do estúdio, apesar do seu histórico de contribuições para a indústria de jogos.

A notícia do fechamento do Pieces Interactive é um lembrete de como a indústria de jogos pode ser volátil, mesmo para estúdios com um portfólio robusto e histórico de sucesso. Os fãs de Alone in the Dark voltam então, a estaca zero. E fica a pergunta: Quando é que vão conseguir fazer um bom jogo de Alone In The Dark novamente?

Alone in the Dark está disponível para PS5, Xbox Series SX e PC.

FONTE: PIECESINTERACTIVE

youtube.com Se inscreve aqui para dar uma força.

twitch.tv/jesusgamechrist Segue aqui para acompanhar as lives.

Instagram.com Segue aqui para falar comigo.

facebook.com Se inscreve aqui para ver zueira.

Fracasso de Alone in the Dark leva estúdio a encerrar operações — foto 1
Foto 1 de 5
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirStarfield alcança 14 milhões de jogadores