Gasparino evita falar de pressão do Vila Nova sobre arbitragem e elogia árbitro de duelo em Goiânia
Duelo entre Vila Nova e Criciúma será no próximo sábado, dia 7
Por Fabrício Júnior
2 min de leitura

O Criciúma enfrentará o Vila Nova no próximo sábado, dia 7, em Goiânia, após reclamações dos anfitriões sobre a arbitragem em seus jogos recentes na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, dia 5, o executivo de futebol do time carvoeiro, Thiago Gasparino, evitou falar sobre a ‘pressão’ da equipe de Goiás e elogiou Bruno Arleu de Araújo, que apitará o duelo.
“O árbitro que foi escolhido é um grande árbitro, já apitou jogos nossos, apita com muita frequência a Série A do Campeonato Brasileiro, e é um árbitro de muito respeito dentro do cenário. Então nós acreditamos que ele irá fazer uma grande arbitragem. Nós temos que focar dentro daquilo que nós controlamos”, pontuou.
O gestor reforçou ainda que o Criciúma precisa estar com o aspecto emocional preparado para as adversidades que irá encontrar no duelo. “Nós temos que trabalhar principalmente a parte mental dos nossos atletas, porque sabemos a exigência que nós teremos lá em relação a esse jogo fora de casa, um confronto direto. E nós estamos preparados”, pontuou.
O Criciúma é o quarto colocado na Série B, com 62 pontos, enquanto o Vila é o terceiro com 63. Gasparino ressaltou a campanha que o Tigre fez até então na Série B do Campeonato Brasileiro, apontando que o time tem a segunda melhor defesa da competição e fez o comparativo com o turno.
“Houve, lógico, uma frustração, porque uma expectativa foi criada, mas nós sabíamos que o nosso planejamento era G6. Mas como o nosso primeiro turno foi um primeiro turno espetacular, também sabíamos que o segundo turno ia ter mais dificuldade, até por tudo que nós analisamos em relação aos adversários e as movimentações que foram feitas [...] Mas nós estamos vivos ainda em relação ao G2”.
O jogo entre Vila Nova e Criciúma será válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 20 horas.




