Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 03/11/2012 às 16:42
Foto: Fotos: Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
Continua após anúncio
Fim do anúncio
O cemitério da irmandade Santo Antônio dos Anjos foi fundado em Laguna em 1753 e até hoje é destinado aos membros da irmandade e seus familiares, personalidades do município e amigos. Um dos túmulos mais antigos remonta ao ano de 1880, no mausoléu do tenente coronel e oficial do império João José de Souza Guimarães.
“Acredito ser este cemitério um dos mais bonitos da região”, diz aposentada Doraci Canom, 76 anos, que visita o túmulo de uma amiga todos os anos.
O grupo da irmandade é formado apenas por homens. "A irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio tem 280 membros. Nos três séculos de existência encontra-se em plena atividade. Está presente no dia a dia da igreja, nas procissões e solenidades religiosas. Sua principal atividade é a adoração ao santíssimo sacramento, realizada no primeiro domingo de cada mês", explica José Gomes Siqueira, autor de uma revista sobre a paróquia Santo Antônio dos Anjos.
Colaboração: Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.