Novo visual

Novo visual já pode ser visto no camelódromo de Criciúma

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 15/10/2012 às 11:19
imagem da noticia
Foto: Fotos: Douglas Saviato
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A reforma do camelódromo de Criciúma segue na área central da cidade. A revitalização do espaço começou em fevereiro deste ano e tem previsão de conclusão para dezembro de 2013. A obra está orçada em R$ 1,1 millhão e foi programada em seis etapas. Conforme o engenheiro da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Fabrício Ronchi, a primeira etapa da obra se concentrou na área adjacente ao camelódromo, na qual foi feita a troca do telhado, posta cobertura metálica, reforma dos banheiros e a troca do revestimento cerâmico na parte externa.

"Agora está sendo realizada a troca de pisos de concreto e será feita a colocação do paver na parte externa (atualmente está o petit pavet). Também será trocado o sistema de iluminação e a pintura", frisa. Na segunda etapa, será reformada a área que envolve a estrutura da Afasc. Já na terceira etapa, será a área da feira livre, com a instalação de novo portão de acesso e a retirada e nivelamento da lajota, entre outros reparos.

Conforme um dos lojistas do camelódromo, a reforma vai valorizar o espaço, bem como influenciar nas vendas para os comerciantes. "Vai nos ajudar muito, também será feito um recuo para os ônibus de dez metros, já que passam muitas linhas pelo local, são mais de dez", calcula Claudio Medeiros, que está inserido no comércio do local há 20 anos.

De acordo com Lorivaldo Pickler, outro comerciante, a obra é benéfica, mas vai elevar o custo dos aluguéis. Outro comerciante, Rogério Henrique da Silva, que está há 18 anos no local, afirma que os consumidores passam e já percebem a mudança do espaço. "Eles falam que já ficou mais bonito, percebem a diferença. Isso para nós é muito bom", pontua.

Na quarta etapa da obra, os trabalhadores vão trocar o revestimento da fachada do edifício onde funcionam algumas secretarias da prefeitura de Criciúma. A quinta etapa compreende a parte estética, como a execução do jardim externo, a urbanização, a colocação de bancos e de dois playgrounds em dois espaços do camelódromo, entre outros adereços para embelezar o local. A sexta e última etapa será a implantação do totem de identificação.

Para a frequentadora do camelódromo, a autonôma Antônia Maria Caciatori, a revitalização é mais que merecida. "Não tem coisa melhor, além de ajudar os comerciantes valoriza e embeleza a cidade", opina.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral