Atualização de matéria às 15h39min / Manifestantes trancaram a entrada e a saída de ônibus no terminal central. Nova manifestação pode acontecer às 18 horas no mesmo local
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 25/06/2013 às 14:03
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Atualização de matéria às 15h39min / Desde o final da manhã o trânsito está congestionado na avenida Centenário, na área do terminal central, em Criciúma. Pela câmera do Portal Engeplus instalada na avenida é possível acompanhar o congestionamento. Estudantes e usuários do transporte público protestam contra o reajuste da passagem.
Os manifestantes impedem a entrada e a saída de veículos com passageiros no local. Muitas pessoas descem em paradas antes do terminal. Por volta do meio-dia, ônibus amarelinhos e das linhas que atendem os bairros fizeram fila na pista exclusiva para os ônibus, já que não podem ainda entrar no terminal. O trânsito está parado no sentido Próspera - Centro.
Às 14h30min os organizadores deram como encerrada a manifestação e começaram a dispersar os participantes. De acordo com o comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente coronel Márcio José Cabral, pouco mais de 100 pessoas participaram do protesto no terminal. A interrupção no trânsito foi o único transtorno, segundo ele, já que esta foi mais uma manifestação pacífica. Dezoito guardas municipais estiveram no local para preservar o patrimônio público, conforme o gerente da Guarda Municipal de Criciúma, Ricardo Strauss.
Moradora do bairro Santo Antônio, Zenair Hilário teve que sentar e esperar o fim da manifestação para conseguir voltar para casa depois do trabalho. Ela depende de ônibus, principalmente durante a semana, mas estava calma e não é contrária ao movimento pela redução da tarifa. "Moro no Santo Antônio, mas trabalho no Centro. Hoje esperei bem mais de uma hora pelo ônibus para a minha casa porque ele não conseguia entrar no terminal, mas acho válido esse movimento, pelo menos enquanto não for violento", avalia.
Nesta manhã, mais uma renião sobre o valor do preço da passagem ocorreu em Criciúma. Uma nova reunião entre os manifestantes deve acontecer ainda hoje na praça Maria Rodrigues, em frente a Assembleia de Deus, no Centro, e conforme um dos coordenadores do movimento, Jackson Fernandes, uma nova manifestação pode acontecer a partir das 18 horas no terminal central.
Com informações de Vanessa Amando, do Portal Engeplus.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.