Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 17/03/2016 às 18:36Os jovens que completam 18 anos precisam ficar atentos ao prazo de alistamento militar, isso todos já sabem. A novidade é que o processo agora é realizado via internet.
Em Criciúma, antes era obrigatório se dirigir primeiro à Junta Militar, com esse novo modo o jovem preenche o alistamento virtual e somente num segundo momento deve ir até a Junta portando o RG e CPF.
“O processo agora ficou mais fácil. Basta entrar no site e se alistar. Depois é que é necessário vir e trazer os documentos, que são apenas RG e CPF”, explica o chefe da Junta Militar de Criciúma, Paulo Roberto de Aguiar Domingos.
O site é o www.alistamento.eb.mil.br. A Junta Militar de Criciúma está anexa à Casa da Juventude, na rua Thomé de Souza, 611, bairro Michel. O horário de atendimento é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
A mudança está disponível apenas em alguns estados brasileiros e Santa Catarina é um deles. No site é possível encontrar todas as informações necessárias. O alistamento militar é obrigatório aos jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. O prazo vai até o dia 2 de junho.
Domingos também pede a atenção para a alteração dos prazos para emissão de documentos. “Antes a Junta era obrigada a emitir os documentos solicitados, como a segunda via do alistamento, em 15 dias, agora os prazos aumentaram para de 30 a 45 dias”, afirma.
Colaboração: Bruna Borges/Comunicação Criciúma
Leia mais sobre:
mudança,
estados,
disponivel.
Garantir a defesa
Morro da Fumaça
Noções básicas
Cambará do Sul
Governo do Estado
Longe das drogas
Morro da Fumaça
Governo do Estado