Criciúma

Adolescente impressiona familiares com desenhos de animes

Estudante desenha há seis anos e busca aperfeiçoar os traços todos os dias

Por Rafaela Custódio -

Em 05/09/2019 às 10:26
imagem da noticia
Foto: Rafaela Custódio

O estudante Arthur de Souza, de 12 anos, está impressionando os familiares com seus desenhos. Morador de Criciúma, ele desenha há seis anos e está buscando aperfeiçoar seus traços todos os dias. Ele tem preferência por desenhos animes que são elementos animados de origem japonesa como Dragon Ball e Naruto. 

O adolescente conta que começou a desenhar sozinho e que aos poucos foi percebendo que podia melhorar seus traços e atualmente está fazendo um curso de desenhos. “Gosto de desenhar super-heróis e desenhos animes. Comecei muito pequeno e aos poucos fui conseguindo traços bons, mas ainda preciso melhorar para poder criar minha própria empresa. Já fiz muitos desenhos, são mais de 150”, pontua. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Os bons desenhos surpreenderam a família do estudante que começaram apoiar ainda mais o adolescente. “Minha mãe começou a comprar mais folhas, a me divulgar, a postar meus desenhos nas redes sociais. Gosto de misturar cores, o que traz uma diferença aos desenhos”, afirma. 

A mãe de Arthur, Cinthia Cardozo relata que o filho é muito crítico, com isso, está buscando todos os dias melhorar. “Ele sempre crítica seus próprios desenhos e isso faz com que ele melhore. Todos os trabalhos dele são feitos com muita dedicação e amor. Ele gosta muito do que faz e por isso é tão bom. As ilustrações são muito realistas e isso me deixa encantada e orgulhosa”, declara. 

O adolescente comenta que sua principal meta é desenhar animes. “Gosto muito de Dragon Ball pelas cores e traços. Busco estar sempre desenhando os personagens. Tem muita diferença para os desenhos feitos no ano passado para hoje, porque estou evoluindo cada vez mais”, explica. 

Nas pastas de desenhos do estudante é possível encontrar ilustrações de Michael Jackson e Fred Mercury. “Já peguei uma fotografia da minha mãe e ilustrei também. Mas, o que realmente gosto de fazer são os desenhos animes”, relata. 

Cinthia afirma estar orgulhosa da evolução do filho. “Ele faz os desenhos porque gosta, então estamos sempre o apoiando. O Arthur sabe o que quer para o futuro e isso é importante. Estamos acompanhando a evolução dele nos desenhos”, finaliza. 

Os interessados em realizar encomendas de desenhos ou ilustrações com o Arthur deverão entrar em contato com a mãe Cinthia pelo telefone (48) 9.9975-3973. 

Leia mais sobre:

criciuma,

desenhos,

Ilustrações.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral