Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 03/09/2019 às 09:45A mina da Carbonífera Metropolitana localizada no município de Treviso, que estava interditada desde o dia 8 de agosto, recebeu o aval para retomar as atividades em dois dos cinco conjuntos mecanizados utilizados na extração de carvão. Com isso, cerca de 510 trabalhadores retomaram os trabalhos de extração com revezamento de turno 4x2.
Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Carvão, Genoir dos Santos, a empresa trabalha para liberar mais um conjunto em um prazo de até 10 dias. “A empresa está voltando com apenas dois conjuntos mecanizados e vai continuar trabalhando para resolver os problemas notificados para que seja realizada uma nova vistoria. Todas as empresas vão ter que se adequar nas normas regulamentadoras. A fiscalização é para todas”, explica.
A mina foi interditada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em virtude da falta de segurança no local. Desde então, o gerente executivo da Carbonífera Metropolitana, Ronaldo Gerent, vinha trabalhando com o corpo técnico para encaminhar a liberação parcial, o que ocorreu por volta das 20 horas dessa segunda-feira, dia 2.
Leia mais sobre:
treviso,
Carbonífera Metropolitana.
Aprendizado
Reconhecimento
Arrecadações
Turismo
Homenagens
Dia das Mães
Aprendizado
Reconhecimento