Por Rafaela Custódio -
Em 22/11/2021 às 12:54Todos os nove investigados na Operação Hefesto, realizada em Morro da Fumaça, em setembro deste ano, foram soltos nas últimas semanas. Destes, sete foram defendidos pelos advogados Jefferson Monteiro e Aline Becker de Castro. Na manhã desta segunda-feira, dia 22, Monteiro falou sobre as investigações e também sobre os Habeas Corpus concedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de Brasília (DF).
“Foram duas pessoas presas em flagrante em Morro da Fumaça e no desdobramento foram presas outras sete. Cada um vai responder o processo criminal. Foi uma operação muito bem trabalhada pela polícia judiciária e temos que respeitar, mas sempre existe o outro lado. Precisamos oportunizar que as pessoas possam responder os processos em liberdade”, destacou o advogado Jefferson Monteiro, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.
Monteiro rebateu as acusações dos investigados sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Na operação Hefesto não tem tráfico de drogas, é um caso isolado. Era uma pessoa que não tinha envolvimento com as carnes e que foi presa pelo comércio de entorpecentes”, explicou. Confira abaixo a entrevista completa:
Leia mais sobre:
Morro da Fumaça,
Operação Hefesto.
Mais uma edição
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Próximos quatro anos
Mais uma edição
Vila Nova Esperança