Por Redação Engeplus
Em 27/12/2023 às 15:55Um conjunto de ações que geram resultados. Neste ano, o Sicoob Credisulca atingiu uma marca histórica e vai distribuir R$ 80 milhões em sobras para os associados. O valor alcançado se refere a quantia excedente de operações da cooperativa em 2023. Além disso, como em todos os anos, a cooperativa também fará pagamento dos juros sobre capital para os cooperados. Valor deve cair nas contas até o último dia útil deste mês.
As sobras são o excedente positivo gerado pela diferença entre o valor recebido e o valor gasto da cooperativa em um determinado período. Esse excedente de R$ 80 milhões somente em 2023 do Sicoob Credisulca é resultado da gestão eficiente dos recursos e de operações da cooperativa.
“As sobras em nossa cooperativa têm um significado diferente em comparação com o lucro de uma empresa convencional. Aqui o objetivo principal não é maximizar o lucro para os acionistas, mas sim proporcionar benefícios aos associados, que são também donos, participando das tomadas de decisões do retorno cooperativo”, destaca o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.
As sobras financeiras são apenas um dos benefícios oferecidos pelo sistema cooperativista. As ações realizadas dentro dos pontos de atendimento têm como foco gerar uma melhor experiência para o associado e permitir que ele receba um retorno ativo também do capital que está investindo.
Cumprindo este propósito, o Sicoob Credisulca vai pagar aos associados os juros sobre capital investido ainda neste ano. Esses juros são os ganhos que os membros da cooperativa recebem sobre o capital que investiram. Conforme Dagostin, é uma maneira de compartilhar o saldo positivo da cooperativa com seus membros, proporcionando-lhes retorno sobre o investimento que fizeram na organização.
“O sistema de cooperativa financeira não é apenas uma escolha financeira, é uma jornada emocionante em que cada membro é parte integrante de uma narrativa coletiva de prosperidade, solidariedade e participação ativa. Somos mais que uma instituição financeira, o nosso sucesso é medido pelo bem-estar de todos”, completa.
Colaboração: Filipe Gabriel/Assessoria de Imprensa
Leia mais sobre:
cooperativa,
sicoob.
Primeira edição
Câmara Municipal
Solidariedade
Resultado
Bairro Próspera
ViverCom