Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 13/06/2024 às 15:37Os ambulantes já marcam presença desde cedo no entorno do estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, para a partida do Internacional e São Paulo, às 20 horas, desta quinta-feira, dia 13. Mas, o que chama a atenção é que a maioria deles têm uma história em comum: deixar para trás as perdas que a enchente do Rio Grande do Sul causou em suas vidas, e continuar trabalhando para o sustento da família.
O Portal Engeplus conversou com Luciano Franco dos Reis,de 48 anos, que é de Porto Alegre, e precisa sair em busca de eventos fora do Estado. Ele trabalha há 20 anos como ambulante. “Os gastos são dobrados agora, porque tem deslocamento e passagem. Lá, eu estava em casa”, afirmou. Ele chegou de madrugada em Criciúma, já ajeitou o local, com itens personalizados do Internacional, e agora atende os torcedores que já estão nos arredores do estádio.
O casal Anderson e Andréa, também são de Porto Alegre, e não foram atingidos diretamente pelas chuvas no RS, mas foram afetados com a falta de eventos, e estão tendo que se aventurar em busca de trabalho. É a primeira vez que eles irão vender espetinhos e bebidas no entorno do estádio Heriberto Hülse. “Espero que o pessoal nos acolha por não sermos da cidade. Não quero que ninguém fique com pena, mas que acolha e deixe a gente trabalhar. Esperamos que seja 100% de movimento”, disse Andréa. O Portal Engeplus conversou ainda com outros seis ambulantes no local, e dois deles relataram que chegaram a perder a residência em Porto Alegre.
Leia também: Torcidas organizadas chegam mais cedo ao Majestoso; fechamento das ruas é antecipado
Com ingressos esgotados, Internacional recebe o São Paulo no Heriberto Hülse
Leia mais sobre:
criciuma,
majestoso,
estádio,
ambulantes.
Aprendizado
Reconhecimento
Arrecadações
Turismo
Homenagens
Dia das Mães
Aprendizado
Reconhecimento