Por Redação Engeplus
Em 16/05/2024 às 19:23A Cruz Vermelha de Criciúma, junto à Equipe Multi-Institucional e em parceria com o Grupo Regional de Ações Coordenadas (Grac) de Criciúma, é uma das entidades que está atuando fortemente na catástrofe do Rio Grande do Sul (RS). Logo após a situação de calamidade ser decretada no estado gaúcho, a instituição começou a arrecadar donativos no município carvoeiro
Nos próximos dias, a tendência é que o povo do estado vizinho precise ainda mais desses donativos, sendo necessário a continuidade das arrecadações por tempo indeterminado. “Tudo aquilo que a gente pediu no início, as pessoas vão sentir falta daqui a um tempo e vamos ter que reabastecer. Vai ser uma campanha longa, não sabemos quando vai terminar, então temos que continuar ajudando os nossos irmãos”, explicou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.
Foto: Eduardo Schaucoski
Em Criciúma, os pontos de doações são vários, mas o ponto focal é o Ginásio Colombo Salles, anexo ao estádio Heriberto Hülse. As doações mais urgentes são produtos de higiene pessoal e limpeza e alimentos prontos e de fácil consumo. “Se as pessoas forem doar roupas, doem agasalhos, roupas de lã e cobertores. As temperaturas estão baixando e eles precisam disso, além de peças íntimas também”, pontuou o vice-presidente.
Ainda, a necessidade de mais voluntários continua. Quem tem interesse em participar ajudando na organização, triagem e carregamento das doações, pode ir direto ao ginásio, que está funcionando das 8h30 às 18h, sem parar ao meio-dia. Para tirar dúvidas com a Cruz Vermelha, é só entrar em contato pelo telefone (48) 99954-1370 ou pelas redes sociais, por meio do @cruzvermelhacriciuma.
Balanço
Começando no dia 3 de maio, a organização já arrecadou cerca de 500 toneladas de donativos com a campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’ e outras iniciativas integradas. Um trabalho que passou por muitas mãos, já que pessoas de toda a região Sul de Santa Catarina (SC) estão envolvidas. “A população está colocando o seu tempo e se mobilizando muito na causa. Tanto os voluntários quanto os órgãos de segurança pública de toda a região, que fazem parte da Equipe Multi-Institucional, continuam se solidarizando”, contou Fernandes.
No último balanço divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 16, pela Defesa Civil gaúcha, até o momento são 151 mortos e 458 municípios atingidos no RS. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas no estado. “Não se compara com nenhuma outra tragédia que atendemos. São muitos óbitos, feridos, cidades e regiões inteiras desalojadas. É imensurável o tipo de dano que foi causado”, lamentou.
Colaboração: Trabalho dos acadêmicos Luis Miguel e Manuela Linemburger de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário Satc, sob supervisão da professora Nádia Couto
Leia mais sobre:
criciuma,
rs,
solidariedade,
cheias,
Cruz Vermelha.
Clínicas integradas
Capivari de Baixo
Neste sábado
O amor está no ar
Cooperativismo
Fomento à prática
Potência Feminina
Momento de leveza
Capivari de Baixo
O amor está no ar
Fomento à prática