Mais uma negociação

Prefeito de Cocal do Sul terá audiência com o governador para debater obra da SC-108

Encontro foi confirmado durante solenidade de troca de comando do CBMSC

Por Lucas Renan Domingos -

Em 31/01/2024 às 19:41
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, terá uma audiência com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para tratar sobre a retomada das obras da SC-108. O trecho a ser revitalizado e duplicado possui uma extensão de 16,4 quilômetros, partindo do encontro com a SC-445, em Urussanga, até a chegada em Criciúma. O projeto também contempla o contorno viário do lado Leste de Cocal do Sul.

Fáveri esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, dia 31, onde acompanhou a cerimônia da troca de comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC). Durante a solenidade, o prefeito confirmou que o novo comandante, coronel Fabiano Bastos das Neves, virá até Cocal do Sul para visitar as obras de construção do novo quartel dos bombeiros e também conversou com o governador, conseguindo agendar a reunião com a intermediação do deputado estadual Jessé Lopes.

“Ainda não temos um dia e horário definido para esta audiência. A Casa Militar vai definir uma data e nos informar. Vamos apresentar dados e números ao governador mostrando o impacto do trânsito no nosso município e o quanto isso atrapalha o nosso desenvolvimento e de toda a nossa região”, disse.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A revitalização e duplicação da SC-108 foi autorizada em setembro de 2022, mas paralisada depois da troca de governo em Santa Catarina por conta de revisão do orçamento do Estado. A obra está inclusa no programa Estrada Boa do Governo de Santa Catarina e a sua retomada chegou a ser anunciada em novembro de 2023, mas não avançou.

Desta vez, a Prefeitura de Cocal do Sul pretende apresentar alternativas para diminuir os investimentos a fim de que ocorra o reinício dos trabalhos. “Nós não queremos nos reunir com o governador apenas para repassar mais um problema. Queremos ajudar com soluções para que a obra recomece e não pare mais. Vamos apresentar duas propostas. Uma cujos os investimentos são bem menores e outra que se equiparam com o projeto atual”, disse o prefeito sem dar detalhes das propostas.

A obra é considerada a maior do Estado em volume de investimento, superando R$ 225 milhões. Pelo trecho da rodovia a ser revitalizado, passam diariamente mais de 20 mil carros.


Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

Leia mais sobre:

geral.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral