Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 30/10/2024 às 18:11Móveis velhos, restos de materiais de construção e outros tipos de lixo estão acumulando em um trecho da região do trilho, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.
A situação preocupa moradores. Uma das residentes da localidade, que não quis ser identificada, conversou com a reportagem sobre o assunto. A moradora contou que pessoas de fora da comunidade vão até a estrada de ferro e depositam a sujeira ao lado da ferrovia.
Ela disse ainda que costumava limpar, inclusive retirando o mato que cresce no entorno, mas depois que descobriu um problema de saúde no joelho, precisou parar. “Eles fazem a reforma de casa e jogam tudo ali. Outro dia tinha um cachorro morto. Meu filho teve que tirar, porque ele mora aqui. O mato eu cortava tudo”, pontuou.
A vereadora eleita de Criciúma Dudi Sônego (PSD) conversou com um responsável da prefeitura e questionou sobre a situação. “O que acontece é que não pode colocar a máquina da prefeitura no local, porque é considerado terreno particular. Por isso a prefeitura entrou em contato com a Ferrovia Tereza Cristina, e o pessoal de lá disse que está previsto um mutirão de limpeza para o próximo mês. Essa é a nossa esperança”, disse.
O Portal Engeplus entrou em contato com a Ferrovia Tereza Cristina e aguarda um posicionamento. Confira mais registros do local:
Leia mais sobre:
criciuma,
sujeira,
Bairro Pinheirinho,
lixo no trilho,
lixo ao lado da ferrovia.
Música Brasileira
Atividade física
Arraiá de São João
Infraestrutura
Criciúma
Instalada placa que homenageia sargento
Próximo ano
Música Brasileira