Discussões

Comitê Urussanga aprova planejamento de atividades para 2025

Plano anual foi discutido em Assembleia Geral Ordinária nessa quinta-feira, dia 20

Por Redação Engeplus

Em 21/03/2025 às 20:19
imagem da noticia
Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Nessa quinta-feira, dia 20, no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga reuniu seus membros para a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025 e encaminhou os planos de atividades do ano. Na reunião, esteve presente o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, que contribuiu com um momento de fala, ressaltando a preocupação com as inundações que atingiram a cidade, por conta do Rio Urussanga.

Na oportunidade, o prefeito também destacou o papel do Comitê na recuperação ambiental e no desenvolvimento sustentável do município. Além dele, a AGO contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, e de vereadores.

Para este ano, conforme o Edital 64/2024, o Comitê Urussanga contará com uma nova divisão no plano de capacitações. Serão dois cursos e um evento para se realizar ao longo do ano, com temas já definidos e aprovados: saneamento básico, águas subterrâneas e uso racional da água. Ainda durante a AGO, foram aprovados os planos de comunicação e mobilização social e o relatório de atividades da Câmara Técnica de Assessoramento (CTA) do órgão. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Alinhamos nossas demandas para o ano com o consenso de todos os membros. Neste momento, seguimos na expectativa do lançamento do edital 64/2024 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que garantirá a continuidade dos trabalhos e suporte da Entidade Executiva do Comitê, para que nossas ideias se concretizem e para que possamos dar continuidade aos projetos em desenvolvimento”, avalia a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga é composto por 60 membros que atuam em prol de uma melhor gestão dos recursos de maneira descentralizada e com participação da sociedade. Dessa maneira, a entidade é formada por pessoas que ocupam espaço no poder público, usuários de água e população da bacia.

A Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga abrange, integral ou parcialmente, 10 municípios do Sul de Santa Catarina: Urussanga, Cocal do Sul, Pedras Grandes, Treze de Maio, Morro da Fumaça, Criciúma, Içara, Sangão, Jaguaruna e Balneário Rincão.

Texto: Monique Amboni/Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre:

planejamento,

Samae,

comite urussanga.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral