Rio Maina

Criciúma: finalizada reforma de estrutura que ganhará posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar

Próximo passo é lançar a licitação para a construção da garagem das viaturas

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 01/04/2025 às 16:09
imagem da noticia
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

Foi concluída a reforma de parte da estrutura da Intendência do Rio Maina, em Criciúma, para a instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar. O espaço possui 296,65 m².

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Claudio Rosso Netto, a prefeitura realizou a entrega de como estava no layout. A reforma incluiu a revisão da parte elétrica, substituição de peças da cobertura, revisão de esquadrias e instalação de novas divisórias, adequações de sanitários, instalação de chuveiros e reestruturação do sistema hidrossanitário. 

O próximo passo é lançar a licitação para a construção da garagem das viaturas. “Já está na Procuradoria para ser feita a avaliação, e em seguida corre o trâmite normal de licitação, ou seja, vai passar por toda a parte de certame de relatório, onde vai ter uma empresa vencedora para dar início aos trabalhos”, detalhou o secretário.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Fotos: Divulgação/Decom

A sede da corporação continua no mesmo local, e a nova unidade reforçará o atendimento na região, garantindo mais agilidade nas ocorrências. Com o novo posto, o tempo de resposta diminuirá na região do Distrito do Rio Maina. 

“Alguns pontos notamos que chega a diminuir em torno de 10 minutos, entre receber a ligação e chegar no local. Traremos uma qualidade ainda maior do nosso serviço naquela região”, explicou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. Após a conclusão da garagem, o Corpo de Bombeiros Militar iniciará as atividades no local. Ainda não há uma previsão.

Fotos: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

Leia mais sobre:

Corpo de Bombeiros Militar,

distrito do Rio Maina.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral