Inscrições abertas

Casamento coletivo será realizado em Balneário Arroio do Silva

Vagas são limitadas a 20 casais

Por Redação Engeplus

Em 02/04/2025 às 21:30
imagem da noticia
Foto: Ilustração

Por meio de ação realizada entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Cartório BM, será realizado um casamento coletivo em Balneário Arroio do Silva. Esta é a oportunidade para que casais oficializem a união e reafirmem o seu amor. Casais que residem na cidade podem se inscrever e participar do dia que está sendo preparado de maneira muito especial.

A equipe da secretaria de desenvolvimento social está engajada e, junto com profissionais do cartório, já organizam uma cerimônia marcante e inesquecível. A data e o horário do casamento serão divulgados em breve. Enquanto isso, o foco são as inscrições dos casais.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social (rua Elói Pedro Januário/Centro); ou no Cartório BM (Av. Barriga Verde, nº 1060 – sala 01).

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Há limite de 20 casais nesta primeira edição do casamento coletivo. As inscrições encerram quando atingir o limite ou seguem até o dia 25 de abril.  

 

Documentos necessários

Carteira de Identidade, CPF dos noivos;

Comprovante de endereço de Balneário Arroio do Silva/SC, em nome dos noivos ou de seus pais;

 

 Noivos solteiros

- Certidão de nascimento original e atualizada (90 dias)

 

Noivos divorciados

- Certidão de nascimento original e atualizada (90 dias)

- Certidão de casamento original e atualizada (90 dias) com a averbação do divórcio.

- Documentos que comprove a partilha ou a inexistência de bens do casamento anterior. Nas observações da certidão deverá constar a informação sobre a partilha de bens, caso não conste deverá comprovar a partilha. (cópia do processo de divórcio e/ou Escritura Pública de Divórcio).

 

Noivos viúvos 

- Certidão de nascimento original e atualizada (90 dias)

- Certidão de casamento original e atualizada (90 dias) com a anotação do óbito do cônjuge falecido.

- Certidão de Óbito do cônjuge falecido.

- Documentos que comprove a partilha ou a inexistência de bens do casamento anterior. (cópia do inventário ou certidão negativa de inventário e/ou Escritura Pública de Inventário).

Além da apresentação dos documentos, os noivos devem comparecer com duas testemunhas maiores de idade, portando Cédula de Identidade e CPF, para o processo de habilitação do casamento.

Noivos com idade entre 16 anos e 17 anos: somente com consentimento e presença dos pais para assinarem o processo de habilitação de casamento, exceto os emancipados ou ainda por ato judicial que a supra.

Colaboração: Bianca Goulart

Leia mais sobre:

Casamento coletivo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral