Por Redação Engeplus
Em 20/04/2025 às 12:19A Abadeus Centro de Inovação Social recebeu o Selo Signatário 2025 do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. A certificação atesta que a instituição está em dia com suas responsabilidades junto ao movimento, incluindo o envio do Relatório de Compromissos 2024. Além disso, segue firme na missão de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.
A conquista garante à Abadeus o direito de participar com voz e voto da Assembleia Geral Ordinária do Movimento. Trata-se de um espaço de articulação entre organizações, empresas e indivíduos engajados na construção de uma sociedade mais justa, sustentável e igualitária.
“O selo confirma que o nosso trabalho diário está alinhado com os princípios globais de desenvolvimento sustentável. É um reconhecimento que reforça nosso compromisso com a transformação de territórios vulneráveis, com especial atenção para o desenvolvimento humano, econômico e ambiental”, destacou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.
Abadeus em sintonia com agenda ODS
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é formado por voluntários, e tem caráter apartidário, ecumênico e plural. Seu objetivo principal é facilitar a incorporação dos 17 ODS no hábito de pessoas e organizações no estado. A agenda inclui metas como a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade, trabalho decente, consumo responsável, entre outras.
Para a gestora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira, o selo é fruto de um esforço coletivo que envolve toda a equipe da instituição. “Cada ação, cada projeto, é pensado com base em valores que dialogam diretamente com os ODS. Receber o selo é a prova de que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a seguir promovendo impacto positivo e sustentável”, afirmou.
Desde 2015, os ODS têm servido como norte para políticas públicas e ações sociais ao redor do mundo. A Abadeus, que há 65 anos atua em Criciúma e região com foco em inovação social, vem sendo referência na implementação de práticas que priorizam o bem-estar das pessoas, a inclusão social e o cuidado com o meio ambiente.
Colaboração: NZBT Comunicação
Leia mais sobre:
criciuma,
abadeus,
Desenvolvimento sustentável.
Trabalho
Infraestrutura
Oportunidade
Gestação
Araranguá
Infraestrutura