Problemas

Prejuízos financeiros e reclamações de vizinhos do Santa Vita são pautas em audiência pública

Câmara de Vereadores de Criciúma abordará assunto nesta quarta-feira, dia 23

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 22/04/2025 às 10:22
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus

Além do prejuízo financeiro para investidores, as obras paradas no Santa Vita Saúde Center, em Criciúma, estão gerando desconforto para moradores vizinhos. Segundo o vereador Luiz Fontana (PL), pessoas estão reclamando da presença de gambás, ratos e insetos na região, e também do barulho causado por materiais. Essas reclamações e a falta de segurança no local serão levadas para a audiência pública desta quarta-feira, dia 23, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, convocada pelo parlamentar. 

"Eu recebo muitas mensagens com fotos do local. Vamos ver quem é o responsável para cobrar tudo isso. Pelo tempo sem movimentação, já dá para considerar que é uma obra que não volta mais", destaca o vereador. 

Fontana afirma ainda que o barulho causado por estruturas metálicas em dias com ventos fortes tem tirado o sossego de moradores da região. Outra preocupação do parlamentar é do acumulo de água em um buraco aberto na obra. "Aquilo se tornou um lago, com quase três metros de profundidade. Como já se tem algumas aberturas, pode daqui a pouco entrar uma pessoa ali e o pior acontecer".

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Autoridades de diversos órgãos como Ministério Público, Prefeitura de Criciúma, Hospital São José e a Compacta Incorporadora (empresa responsável pela obra) foram convidados para a audiência pública. "O jurídico do Hospital São José, que foi o mais prejudicado, já confirmou presença. Convidamos ainda os investidores, que também tiveram prejuízos, e acreditamos que vai ser uma reunião com bons encaminhamentos", finaliza.

Com obras paradas desde 2022, o projeto previa a construção de um prédio de 31 andares, com mais de 380 salas comerciais e 1450 vagas de garagem. O vínculo previa ainda responsabilidades ao HSJosé, uma delas a construção Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, que teria uma conexão com o Santa Vita Saúde Center por meio de passarelas. 

Em agosto do ano passado, O Portal Engeplus publicou uma reportagem sobre a paralisação das obras, onde os representantes da Compacta Incorporadora reconheceram que o Hospital São José cumpriu com os acordos contidos no contrato e justificaram que a continuidade da obra não foi possível por problemas estritamente financeiros, devido às circunstâncias comerciais. A reportagem cita que investidores mantêm a ideia de erguer o Santa Vita Saúde Center e trabalham na busca por recursos para retomar a obra.

Confira o material completo no link: 

https://engeplus.com.br/noticia/economia/2024/santa-vita-saude-center-o-que-dizem-o-hsjose-e-a-compacta-incorporadora-sobre-o-futuro-do-projeto
 

Leia mais sobre:

santa vita.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral