Pauta antiga

Prefeitura de Criciúma inicia estudo para implantação de passarela sobre a Centenário

Ideia é que estrutura tenha elevadores para melhorar acessibilidade de idosos

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 22/04/2025 às 16:38
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Ilustrativa/Arquivo

Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Próspera, em Criciúma, retornou à pauta do governo municipal. A construção de uma passarela na avenida Centenário, em frente ao Parque das Nações, estará em debate entre o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Cláudio Rosso Neto, e um arquiteto de Nova Veneza. 

O objetivo da passarela é melhorar a acessibilidade para idosos que utilizam o transporte coletivo para chegar ao Centro de Convivência da Terceira Idade, em anexo ao Parque das Nações, e também à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera.

“O prefeito Vagner Espíndola está muito preocupado com essa passagem terrestre. Então, a ideia é fazer uma plataforma que ligue ao Centro de Convivência da Terceira Idade, mas uma plataforma acessível, ou seja, se tiver que ter elevador, vai ter, porque a rampa realmente dificulta muito para o idoso subir. Entretanto, já estou em conversa com o arquiteto que fez a plataforma do Parque dos Imigrantes, então essa semana estaremos reunidos para fazermos um esboço da plataforma”, comentou o secretário em entrevista ao Portal Engeplus

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O secretário reforça que a passarela precisa ser resolutiva e, não, bonita. “Envolvem uns critérios muito fortes que a gente está fazendo esse estudo. O prefeito pediu para que eu estivesse reunido com esse arquiteto, que é muito exigente. Então, pode ter certeza que o projeto vai ser de excelência, e a execução tem que ficar melhor que o projeto. Mas assim, a gente vai tirar umas opiniões com ele e depois vamos abrir licitação para o projeto final”, pontua. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Bairro Próspera.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral