Por Redação Engeplus
Em 04/05/2025 às 13:30A expertise de gestão do Instituto Maria Schmitt emplacou mais uma vitória em prol da segurança dos serviços em saúde para a população. O IMAS recebeu as certificações ISO 9001 e ISO 45001, reconhecimentos internacionais que atestam a excelência no sistema de gestão de qualidade da instituição na administração de mais de 54 unidades de saúde. Os selos reforçam o firme compromisso contínuo do Instituto com a melhoria dos serviços prestados à população e também com a valorização de seus colaboradores.
De acordo com a Gerente de Qualidade e Ouvidoria do IMAS, Marizete Figueiredo, há uma série de requisitos para a obtenção das certificações. Para o ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, o foco está na experiência e na satisfação do cliente, nas padronização e melhoria contínua de processos, no envolvimento da liderança em equipes, além da gestão por indicadores e avaliação de riscos, dentre outros. Já para o ISO 45001 – Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, os fatores avaliados são desde a identificação de controle de riscos ocupacionais e a promoção de ambientes de trabalho seguro com a cultura da prevenção de acidentes até a participação ativa dos colaboradores nas ações de segurança e o cumprimento das exigências legais de saúde e segurança do trabalho. “Para os pacientes as certificações representam serviços mais seguros, organizados, humanizados e com foco na excelência no cuidado. Já para os colaboradores, ambientes de trabalho mais estruturados, seguros, com processos claros e valorização do seu papel no sistema de saúde”, explicou.
A abordagem humanizada é o que diferencia o Instituto Maria Schmitt na gestão de saúde nas mais de suas 54 unidades distribuídas pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Com foco em soluções tecnológicas eficientes, o IMAS realiza diversas ações que evidenciam o aprimoramento constante em busca de um serviço qualificado em todas as suas dimensões.
Segundo Marizete, as certificações ISO 9001 e ISO 45001 representam um marco na trajetória do IMAS como uma organização social que preza pela excelência, qualidade, segurança, transparência e compromisso com a sociedade. “A certificação ISO não é apenas um selo, é um engajamento diário com a qualidade, a segurança, a transparência e a entrega de resultados consistentes e sustentáveis,” frisou a gerente.
Marizete destaca que essa conquista é coletiva e reforça a missão do IMAS de transformar vidas por meio de uma gestão ética, segura e com foco em resultados. “Essa conquista é fruto do trabalho integrado de nossas equipes, da liderança comprometida e da busca constante por excelência em tudo o que fazemos”, enfatizou a gerente.
Para o presidente do IMAS, Walmiro Charão, a qualidade de serviço e assistência humanizada prestada pelo Instituto Maria Schmitt é resultado de um trabalho contínuo e comprometido de todos os profissionais envolvidos. “O IMAS investe constantemente em capacitação e aprimoramento de suas equipes para que nossos pacientes tenham um atendimento acolhedor, eficaz e resolutivo - nossa marca registrada, garantindo assim uma assistência qualificada e segura transformando a vida de nossos pacientes através da saúde.”
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