Fala, professor!

Técnico do Criciúma aponta falhas após derrota para o Avaí: ‘Não fomos eficientes'

Tigre perdeu para o Leão por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, dia 27

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 27/06/2025 às 23:44
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC

O técnico do Criciúma Eduardo Baptista apontou os principais fatores que fizeram o Tigre ceder a derrota para o Avaí na noite desta sexta-feira, dia 27, no estádio Heriberto Hülse. Na partida, válida pela 14a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu por 2 a 1 após um gol do Leão na reta final do segundo tempo.

Para o comandante carvoeiro, uma das principais causas da derrota foi a expulsão de Marcinho. O lateral-direito teve que deixar os gramados após cometer uma falta em Marquinhos Gabriel aos 36 do segundo tempo. Com a expulsão, Baptista acredita que o elenco desanimou, não conseguindo segurar o empate, mesmo após o gol de Jhonata Robert no primeiro tempo.

“No clássico, tivemos oportunidades e, em determinados momentos, o controle do jogo. Mas, infelizmente, não fomos eficientes. Após o primeiro gol do Avaí conseguimos corrigir com um alto volume de finalizações e cruzamentos. Porém, a expulsão talvez tenha abalado a nossa equipe. Foi uma derrota dura, mas não deixamos de brigar em nenhum momento”, afirmou o técnico do Criciúma.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Eduardo Baptista entrando no gramado do estádio Heriberto Hülse. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Falta de concentração  

Após o primeiro gol do Avaí aos 12 minutos do primeiro tempo, o Criciúma conseguiu responder e segurar a pressão do time visitante no Majestoso. Porém, para Baptista, além da expulsão, outro fator que contribuiu para a virada do Leão foi um pouco de falta de concentração. O comandante confessou que o gol do Avaí foi uma surpresa, já que o duelo se encaminhava para um empate ou virada do Tigre no Heriberto Hülse.

“Conseguimos acuar o Avaí, mas a gente acabou cedendo a bola para o adversário e tomamos um contra-ataque. No geral, fomos bastante desatentos. O jogo se encaminhava para 1 a 1 ou para uma vitória nossa. Tudo estava controlado, mas após a expulsão abalou e desconcentrou um pouco. Vejo uma equipe superior, mas isso não ganha jogo. Infelizmente, tivemos momentos no final bastante ruins”, ressaltou o técnico do Tigre. 

Por conta do resultado na noite de hoje, o Criciúma está na 15a colocação na tabela e soma 16 pontos em 13 jogos disputados. O Tigre retorna ao gramado apenas no dia 8 de julho, terça-feira, diante do Goiás. A partida será disputada no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), a partir das 19h30. O duelo, válido pela 15a rodada do Brasileirão, terá transmissão da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus

Leia mais sobre:

criciuma,

esportes,

campeonato brasileiro,

avai,

Série B,

Criciúma x Avaí.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui